• Republicanos indica nome de pré-candidato a prefeito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2020 12:00

    O partido Republicanos é a segunda sigla da cidade a confirmar uma pré-candidatura a prefeito, indicando o nome de Matheus Quintal para concorrer às eleições deste ano. Na noite de segunda-feira (13), ele assumiu a presidência do partido na cidade, numa solenidade na Câmara Municipal, com a presença do presidente estadual, Luis Carlos Gomes, do deputado estadual, Daniel Librelon e o vereador Antônio Brito.

    Durante o evento na Câmara, o presidente estadual do partido destacou a importância de se ter uma candidatura própria a prefeito e confirmou o nome de Matheus Quintal como pré-candidato. Ele afirmou que Matheus conhece a cidade e “nada melhor do que alguém com coração voltado para a população, preparado e que está com muita vontade”, frisando que “o Republicanos quer participar das decisões de Petrópolis e nada melhor para isto senão lançando um candidato”.  

    Sobre a troca de comando na cidade, pois o partido vinha sendo conduzido pelo vereador Antônio Brito, Luis Carlos disse que foi algo natural e vê com naturalidade a indicação de Matheus Quintal. Ele afirmou que o partido trabalha de forma conjunta “e não há individualismo, discutimos o que é o melhor para a cidade. O vereador é partidário e sabe da necessidade da gente se fortalecer na cidade e o Matheus vai ajudar a criar esta força que fará a diferença lá na frente”. 

    Ao falar sobre a sua indicação como pré-candidato a prefeito, Matheus Quintal disse que o projeto é ir até o final e acredita ser um grande desafio, “mas também um privilégio”. Na sua opinião, o lançamento da sua pré-candidatura é uma mostra de que o partido caminha na oposição ao governo atual, frisando que é necessário ter em Petrópolis uma gestão mais eficiente e voltada para os interesses da população. 

    Para Matheus Quintal é muito triste ver os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e ver que, em novembro, Petrópolis perdeu para Japeri e Guapimirim na geração de emprego. “A cidade tem um potencial muito grande e uma parceria com o governo do Estado e Federal é possível fazer a cidade voltar a crescer, criando novos postos de trabalho principalmente para a juventude, para que não deixe a cidade em busca de empregos em outros municípios”. 

    Últimas