• Relógios de aparelhos de telefone celular adiantam uma hora automaticamente e causam confusão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2019 15:00

    O domingo começou com confusão no horário: alguns aparelhos de telefone celular estavam com os relógios uma hora adiantados, como se hoje começasse o horário de verão. A mudança foi automática, durante a madrugada. 

    O problema já havia sido registrado em outubro, quando o horário de verão começaria oficiamente. A mudança, no entanto, foi revogada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

    A confusão com o horário neste domingo pode ser explicada porque, em 2018, o horário de verão teve incício no primeiro fim de semana de novembro. 

    Na última sexta-feira, o Google já havia publicado um anúncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora. A orientação é manter o dispositivo desativado até 16 de fevereiro, quando o horário de verão chegaria ao fim.

    Na rede social Twitter, Weintraub comentou o problema: “Aparentemente houve um problema na telefonia – local, do Brasil ou do mundo, a gente ainda não detectou –, que antecipou [adiantou] alguns relógios e disparou algumas mensagens para algumas pessoas.”

     

     

    Últimas