• Rede Pop Rua inicia nesta semana o Censo da População em Situação de Rua em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2020 19:40

    A Rede Pop Rua, formada por entidades filantrópicas, secretarias da prefeitura e sociedade civil, iniciam nesta semana o Censo da População em Situação de Rua em Petrópolis. O documento busca mapear as pessoas que residem nas ruas do Centro e dos distritos, a fim de quantificar e melhorar o atendimento e assistência à população. A prefeitura estima que, atualmente, haja 150 pessoas em situação de rua na cidade.

    O último censo realizado no município foi em 2018. Segundo a advogada do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Flávia Valadares, para o censo deste ano foi elaborado um questionário que será preenchido por profissionais atuantes nos esquipamentos da prefeitura de assistência à população de rua e membros da Pastoral de Rua.

    “Por meio do censo nós podemos verificar onde estão as pessoas em situação de rua, como estão sendo atendidas e fazer o acompanhamento. O questionário não tem só perguntas sobre o quantitativo, mas busca informações sobre a vida do usuário. São informações importantes para contribuir da melhor forma e assessorar essa população”, disse Flávia.

    Também participam do censo a Casa da Cidadania, o Gabinete da Cidadania, Centro Pop, Nis, Unat e Consultório de Rua. A expectativa é de que o trabalho seja finalizado em trinta dias.

    Últimas