• Rasteirinha ou salto alto?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2016 12:00

    A briga é antiga e motivo de dúvida de muitas mulheres na hora de decidir um look. De rasteirinha ou salto alto, o importante é saber fazer as combinações, respeitando os limites do corpo, o bom-senso e acompanhando as tendências do mundo fashion. O que não falta nas vitrines petropolitanas são as sandálias gladiadoras que estiveram em alta no ano passado e prometem continuar em 2016. As rasteiras com cordas que amarram no tornozelo também mostram que vieram para ficar. 

    Sobre as cores, basta estar atento ao que esteve em alta nas passarelas. Tendência do verão, a cor laranja é uma das apostas para a estação. O tom dá alegria aos looks e podem ser combinados com roupas de cores neutras, como o branco ou o preto e também com peças estampadas. Além do laranja, o azul também toma conta das vitrines e o preto é a cor clássica, que serve como curinga para qualquer estação. 

    A pedraria também é uma tendência forte e vem marcando presença desde 2015 em diversos modelos de rasteirinhas. As sandálias de tiras grossas – com destaque para as "papetes", também foram destaque nas passarelas. Além disso, as cores vibrantes estão em alta, assim como o acabamento metálico e as texturas criativas em chinelos, com pelinhos e aplicações. 

    Na dúvida, as rasteiras são ótimas opções, principalmente para o verão, por serem leves e confortáveis. Elas combinam com piscina, praia e sol, mas também são ideais para usar a noite, com vestidos, saias ou shorts. 

    Já os calçados de salto é para muitas meninas a primeira afirmação como mulher. Ele é um desejo muito esperado, um artigo elegante, um up para qualquer look, o recurso preferido para as baixinhas, uma demostração de atitude e, é claro, de talento, já que dependendo do tamanho e da espessura dele, requer muito equilíbrio. 

    O uso dos saltos (como chamamos) é uma tradição milenar e eles constam em pinturas rupestres nos murais do Antigo Egito que datam de 3500 aC. Usados inicialmente pelas classes mais altas também na Grécia e Roma antigas hoje ele é acessível por toda as classes e as mulheres usam e abusam das variedades e estilos que ainda dão a ilusão de pernas mais longas e mais finas. 

    Nomes como stiletto, bomba, bloco, cónica, lâmina, e cunha podem são dados a variedade de estilos que compreendem e estilistas como Jimmy Choo e Gucci, afirmam que um salto baixo é aquele com menos de 6 cm, de 6 cm a 8.5 cm os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 cm é considerado um salto alto.

    O salto quadrado é o queridinho do verão. Ele voltou no verão passado, apareceu nas botas nas coleções de inverno e retornou com força neste verão nas sandálias. As amantes deste modelo que continuará como tendência para todos os tamanhos confirmam que de todos este é o mais confortável. “Ele não cansa as pernas, principalmente se for entre 5cm. Consigo trabalhar com ele o dia inteiro sem ficar com inchaços nos pés ou aquela sensação de queimação nas pernas”, afirmou Natália Melo que é vendedora e adora um salto. 

    Últimas