• Ranking de corrida de rua terá dez provas valendo pontos neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2020 16:50

    Dez provas contam pontos para o ranking municipal de corrida de rua neste ano. A primeira será o Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento, que será realizado no dia 5 de abril. O Circuito Bike Trail, em agosto, e o Desafio do Castelo, em novembro, são as outras novidades. A divulgação ocorreu na última sexta-feira (24.01) durante a premiação da pontuação referente ao ano de 2019. A programação está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    A Petrópolis Night Run, que acontece no dia 26 de setembro, voltará a contar pontos, mas dessa vez, no percurso de 10 quilômetros. As outras provas do ranking municipal são: Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, Love Run, Fire Run, Corrida Master e a WTR Serra do Mar. Criado pela atual gestão municipal e com a aprovação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), a pontuação dos esportistas incentiva a prática da modalidade.

    “Os corredores abraçaram essa ideia, o que valoriza o nosso trabalho estimulando o esporte no município. Preparamos o calendário da melhor maneira possível, organizando de uma maneira que permite que os atletas se preparem o ano inteiro para as provas”, disse o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

    O anúncio das provas aconteceu durante a premiação do ranking referente ao ano passado, realizada na última sexta-feira (24.01). A entrega aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, para os 95 atletas mais bem colocados. Foram contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco primeiros na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino.

    O vencedor geral entre os homens foi Arthur da Silva Souza, da Panthers, com 127 pontos. No feminino, quem levou a melhor foi Isis da Costa e Silva, da Jotaefe, com 160.

    “O desempenho da nossa equipe foi bastante positivo. Além do título no masculino, conseguimos outros prêmios dentro das faixas etárias. É mais um incentivo não só para os nossos atletas, mas de outras equipes também”, disse Roberto Pantaleão, treinador da Panthers.

     

    Últimas