• Quinze empresas participam de Feirão Limpa Nome na próxima semana

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  • 21/01/2019 12:11

    Quem está com o nome negativado ou com dívidas para pagar terá a oportunidade de negociar seus débitos com condições especiais no primeiro Feirão Limpa Nome promovido pela prefeitura, por meio do Procon Petrópolis. A ação ocorre de quarta (30) a sexta-feira (1°/2), das 10h às 16h, na Casa dos Conselhos Municipais, na Avenida Koeler, 260, Centro. Já são 15 empresas confirmadas, que prometem ofertas exclusivas e pagamento de forma facilitada das dívidas, fazendo com que o nome do consumidor saia do cadastro negativo.

    Em Petrópolis, 12,25% da população está com dívidas e/ou nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Ou seja, até 31 de dezembro, o município tinha 36.762 pessoas endividadas ou com restrições no nome. Em todo o país, 62,6 milhões de brasileiros estão com o CPF negativados por conta de dívidas, segundo o Indicador de Inadimplência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

    Até agora, já estão confirmadas para realizar a negociação as empresas Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Oi, Vivo, Tim, Claro, Enel, Águas do Imperador, Casas Bahia, Ponto Frio, Sky, Net e TechCable. Outras empresas também foram convidadas e o Procon aguarda confirmação de participação no dia do evento. 

    “Todos os acordos serão homologados pela equipe do Procon, que servirá de testemunha e assinará o acordo firmado entre a empresa e o consumidor. Também teremos a participação da OAB Petrópolis, que dará o suporte nas tratativas dos acordos entre empresas e consumidor”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. 

    A negociação

    O usuário deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e os boletos das dívidas. No local, ele receberá uma senha para atendimento pela empresa com a qual deseja fazer a negociação. 

    Após a negociação, o usuário terá o acordo assinado pelo Procon. Caso o usuário queira negociar com mais alguma empresa, depois do acordo deve perdir uma nova senha. 

    “A intenção é que todos sejam atendidos o mais rápido possível, mas as senhas serão disponibilizadas uma por vez. Por se tratar de equipes distintas para a realização do atendimento, pode ocorrer de alguém que tenha chegado depois seja atendimento primeiro, por exemplo. Isso vai depender da demanda de cada empresa”, explica Sabrá. 

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