• Queda de árvore deixa bairro Bingen sem luz

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2016 15:00

    Uma árvore que caiu em cima de um poste, por volta das 10h de hoje, na rua Galdino Noel, no bairro Bingen, provocou o estouro de um transformador, a ruptura de fios e a queda de energia até a rua Bingen. A iluminação foi restabelecida pela concessionária Ampla ainda no início da tarde. A árvore, que aparentemente tinha a estrutura apodrecida, pertencia ao terreno de uma pousada na altura do número 1.055. 

    De acordo com moradores, um estouro muito alto foi ouvido na região no momento da queda. Os fios arrebentados estavam espalhados ainda pela rua quando a equipe de redação chegou ao local. A Ampla foi acionada pelos moradores. Segundo eles, há outras árvores grandes como essa com risco de queda. Cláudia Vieira mora na Galdino Noel e contou que há o risco de algum acidente acontecer, já que é um problema anunciado. Ela teme que a queda de outras árvores venha a ferir alguém. “Eles têm que começar a cortar essas árvores, elas estão todas podres, mas só cortam quando cai”, diz. 

    A pousada foi procurada para esclarecer a situação das demais estruturas, porém até o fechamento desta edição a Tribuna não conseguiu contato com o proprietário no telefone informado na recepção do estabelecimento. 



    Lar de idosos sofre com as constantes quedas de energia 

    As frequentes quedas de energia na Estrada Gerônimo Ferreira, próximo ao número 2.698, na localidade Manga Larga, no distrito de Itaipava, são reclamações constantes da Casa de Benefícios Alcides de Castro. O local funciona como um lar de idosos e semanalmente sofre com a falta do serviço prestado também pela concessionária Ampla. De acordo com a proprietária da unidade, Miriam Maria Geraldo, os argumentos da empresa são referentes a quedas de galhos na fiação. 

    Segundo a proprietária, a queda de energia sempre aconteceu no local, mas depois das chuvas do dia 16, a situação piorou. Na ocasião, a luz caiu durante a madrugada por volta das 5h e voltou às 20h. Nesta semana, a queda de energia aconteceu por duas vezes. A primeira foi na quarta-feira (17), quando o local ficou sem luz às 22h30 e teve o restabelecimento às 16h40 da quinta-feira (18), e ontem, quando a iluminação caiu por volta das 12h45. 

    “Isso acontece direto e toda semana praticamente é assim. Tenho diversos protocolos e me falam que a falta de energia é devido a galhos que caem na fiação. Já perguntei se seria o caso de trocar o transformador, mas falam que isso está em análise e cada hora dão um horário de conserto. Falam também que aqui não tem nada essencial à vida como oxigênio. Então quer dizer que a comida pode estragar? ”, questiona Miriam. 

    A Casa de Benefícios tem um sistema de gerador que não suporta a casa inteira, além disso ele é movido a gasolina. O problema constante tem irritado os idosos, segundo Miriam. “Eles ficam sem TV e isso é o que mais irrita, porque não podem passear no sol, que é muito quente, e a única diversão que eles têm é a televisão. E se não fosse o gerador nem banho teria, estaríamos a pé”, diz. 


    Últimas