• Quatro blocos de carnaval têm autorização para desfilar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 16:25

    Faltando menos de 10 dias para a folia, apenas quatro blocos carnavalescos conseguiram a autorização para desfilar, são eles: TamoJunto, Bloco Vai Dar M, Bloco Vai Quem Quer e Acadêmicos do Indaiá. Outros oito blocos que deram entrada nos pedidos de alvará na Secretaria de Fazenda ainda aguardam a finalização do trâmite para liberação do documento. 

    Mais um ano, os dirigentes dos blocos tiveram dificuldade para cumprir as exigências para a realização dos cortejos de carnaval. Dez dos doze blocos que solicitaram o nada opor da Prefeitura para a realização dos festejos, dependiam do apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) com o carro de som. O pregão para a tomada de preços foi realizado no dia 07 de fevereiro, há menos de um mês para o carnaval, a empresa vencedora foi a Tordo Sonorizações LTDA. 

    Segundo os dirigentes, a principal dificuldade foram os prazos. Já que só podem fazer a solicitação de autorização no Corpo de Bombeiros após a toda a documentação do carro e equipamento de som que será utilizado no dia. Segundo os dirigentes, a documentação só foi liberada pela Prefeitura na última terça-feira, há menos de uma semana para o primeiro desfile. 

    Os outros oito blocos: Parada Obrigatória, Irmandade, Tô Chei de Sede, Golinho Carijó, Intocáveis de Nogueira, Tem Ke Ver, Secos e Molhados, Ressaca do Gheren, Bloco das Piranhas, Bloco do Pac e Boa Praça. Alguns com programação para o este fim de semana, mas ainda na incerteza se terá a liberação do alvará. 

     

    Últimas