Quarta edição do Procon nos Distritos acontece neste sábado no Cascatinha
Neste sábado, dia 19, acontece a quarta edição do #ProconNosDistritos, dessa vez, a ação acontece em Cascatinha. O atendimento será feito na praça do Itamarati, entre 10h e 14h. Para o atendimento nesta ação não é necessário agendamento. Mas é importante que o consumidor vá munido de documentos que ajudem a fundamentar a reclamação ou denúncia, como notas fiscais, contratos, além de documentos, como comprovante de residência, carteira de identidade, CPF.
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A ação quinzenal itinerante do órgão de defesa do consumidor já passou pelos distritos da Posse, Pedro do Rio e Itaipava e tem o objetivo de levar os serviços de atendimento à população, evitando que, especialmente nesse período de pandemia da Covid-19, haja o deslocamento desnecessário e que contribua para a disseminação da doença.
A última edição foi realizada no distrito de Itaipava. Segundo balanço do Procon, foram realizados 30 atendimentos, entre denúncias e reclamações. Até agora, o projeto acumula mais de 110 atendimentos prestados.
“O projeto é uma iniciativa que serve para garantir ao consumidor petropolitano o acesso aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC. Toda equipe de atendimento se desloca para os distritos para oferecer aos moradores, que têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade, a mesma qualidade na prestação de serviço da sede do Procon. A ação vem sendo viabilizada pelo processo gradativo de flexibilização das atividades sócio econômicas”, informou o Procon.
Além de levar o atendimento aos bairros, o Procon atende os consumidores na sede da Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, Centro, com agendamento prévio (atendimento não agendado, apenas em casos de urgência). Para agendar o atendimento é só entrar em contato pelos canais do Procon, através do número (24) 2246-8469 (e também nos finais entre os números 70 e 77).
A próxima ação do #ProconNosDistritos está programada para ser realizada no dia 3 de outubro, no Quitandinha. Além do atendimento presencial agendado ou de urgência na sede do Procon, do atendimento na ação itinerante, por telefone, e-mail ou WhatsApp (apenas denúncias), os consumidores ainda podem fazer reclamações ou denúncias pelo App Procon. A ferramenta está disponível nas lojas virtuais do Google (para dispositivos Android) e Apple (para iOS).