• Quando Cristo vive em nossos corações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2018 12:04

    “Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que, assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.”

    Certa vez, uma pessoa escreveu: “Sempre que posso, vou assistir aos jogos de futebol. Antes do meu time do coração entrar em campo, fico observando a multidão no estádio. Cada pessoa tem sua história para contar. Cada um pensa diferente. E eu me sinto um grão de areia ali no meio. Naquele momento, este punhado de areia do qual faço parte está unido por algum motivo. Olhando para a cor das camisas ao meu redor, é fácil perceber que, ao menos, em alguma coisa pensamos iguais e estamos de acordo.”

    Assim é a vida: as pessoas são diferentes umas das outras, mas todas têm como objetivo comum uma coisa: a vontade de ser feliz. É o que todos procuram.

    Ora, se todos procuram ser felizes, porque temos tantos problemas que atrapalham esta felicidade? Resposta fácil: porque as pessoas procuram somente a própria felicidade, esquecendo que a minha felicidade depende da felicidade do outro. Somos por demais egoístas e individualistas e tendemos a pensar somente em nós mesmo, na nossa felicidade, sem se importar com a felicidade dos outros. Quem pensa assim não tem Cristo no coração!

    Ora, se existem pessoas frustradas, infelizes ao nosso redor, nós também não seremos felizes. Pessoas infelizes tendem a tornar a vida daqueles que estão ao seu redor infeliz. Isto podemos constatar claramente em nossa vida familiar. 

    E podemos constatar isso em nosso país. Os nossos governantes corruptos tornam a vida das pessoas que vivem neste país uma vida ruim, as pessoas vivem infelizes devido a falta de dignidade de vida. E isso está tornando a vida dos governantes ruim também, uma vez que sofrem o desprezo de toda a população –  o que vemos de forma clara na maneira como a população está tratando a classe política de nosso país -, além de estarem sendo alvo da justiça e tendo que procurar todos os meios de se livrar de processos e prisão. Vivem a vida preocupados e assustados que amanhã pode ser a vez deles serem surpreendidos pela polícia federal.

    Ora, só existe uma maneira de ser feliz: Permitir que “Cristo viva no coração de vocês”. E ter “raízes e alicerces no amor.” É simples: quem tem Cristo no coração também segue os valores éticos que Cristo deixou. Quem segue os valores que Cristo deixou não é egoísta, individualista, ganancioso, não tem cobiça no coração. Quem tem Cristo no coração não transgride os mandamentos divinos. Quem tem Cristo no coração se importa com a felicidade do outro, procura ajudar para que o outro possa ser feliz também. Quem tem Cristo no coração ama –  e quem ama não é capaz de fazer o mal para os outros. 

    Se todos tivessem Cristo vivo no coração e vivessem alicerçados no amor, a vida em família, na nossa cidade, no nosso país, no mundo seria melhor. Seja você um exemplo de fé e amor para uma vida melhor! 

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

    Últimas