• Público aprova estreia da Feira de Cervejas

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  • 01/02/2016 12:00

    Bastou algumas horas para se ter certeza que a Feira Mensal de Cervejas Artesanais – Deguste – realizada ontem na Praça Visconde de Mauá, venho para ficar, pois o público presente aprovou a iniciativa e prometem voltar em março, quando acontece a segunda edição. “Foi uma excelente iniciativa. Vim do Rio somente para tomar a cerveja e não bebo outra coisa senão estas cervejas”, afirmou o servidor público, Mario Minard, 56 anos, morador da Barra da Tijuca.

    Ele contou que ficou sabendo da feira através das redes sociais e não teve dúvida em vir a Petrópolis para visitar a cidade e experimentar as cervejas. “Quando fiquei sabendo, pois postaram uma mensagem na minha página, avisei a esposa que estaríamos vindo hoje para Petrópolis e está sendo muito bom”, comentou Mario, com um copo de uma das cervejas na mão.

    Para os organizadores a feira atende a expectativa e esperam para o dia 12 de março, quando acontece a segunda edição ampliar o número de participantes, atraindo outros segmentos do artesanato. Rodrigo Duarte disse que um dos objetivos da feira, além é claro de apresentar e valorizar as cervejas, é promover o desenvolvimento da cidade, tornando possível a geração de emprego. 

    A primeira edição da Deguste teve show das bandas Taruíra e Molho Inglês (cover dos Beatles e Rolling Stones). Participaram da feira as cervejarias Bohemia, Antuérpia, DuZé, Imperatriz, Besten, Cazzera, Da Corte, Cidade Imperial e Buda, e os trucks Agridoce bistrô, Aconchego Carioca (bolinho de feijoada),Annunciata (massa) e Devorarte Burger.

     A ACervA Petrópolis produziu uma cerveja durante o evento para ser apresentada na próxima edição. De acordo com a Abracerva de Cerveja Artesanal existem hoje no Brasil cerca de 300 microcervejarias, com faturamento de aproximadamente R$ 2 bilhões ao ano. As cervejas artesanais vêm ganhando reconhecimento e espaço ao levar algo diferenciado a um mercado consumidor acostumado com produtos industriais de massa, que chega a pagar cerca de três vezes mais por uma cerveja artesanal, se comparado a uma convencional.




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