• PSF da Rua Amazonas passa a oferecer atendimento odontológico até as 20h

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2019 11:15

    O Posto de Saúde da Família da comunidade do Amazonas ampliou o atendimento em Odontologia, oferecendo consultas até as 20h. A unidade funciona com as duas equipes de saúde compostas por profissionais da clínica médica, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e dentistas. Com funcionamento a partir das 7h30, a unidade oferece assistência para mais de 7,8 mil moradores.

    O PSF oferece a cobertura da rede de atenção básica de saúde para os moradores do Amazonas e arredores, como as comunidades do Espírito Santo e Parque São Vicente. “Essa é uma unidade de grande importância para essa região, que pela distância tem mais dificuldades de acesso aos serviços em saúde. A unidade está estruturada para oferecer o suporte da rede de atenção básica para a região”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Esgoto inunda casa no Carangola e obriga moradores a se mudarem

    Os profissionais realizam o atendimento em saúde das 7h30 às 16h30 e após esse horário, a unidade continua aberta até às 20h para as consultas em odontologia. A proposta é de que em novembro, ao menos quatro vezes na semana, a unidade adote o funcionamento no terceiro turno, de horário estendido, para todos os serviços de saúde. “É uma medida necessária para a região que passa a contar com mais serviços e mais acesso aos atendimentos”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

    Atualmente a unidade realiza cerca de 300 atendimentos ao mês, em odontologia são mais de 220 pacientes.  “É muito importante ter essa unidade em funcionamento aqui. Moro no Espírito Santo e a unidade oferece todo o suporte”, destaca a moradora Adriana Maria da Silva, de 40 anos. A cozinheira Ana Lucia Oliveira, de 47 anos, conseguiu colocar as consultas em dia e está aliviada em contar com os serviços de saúde perto de casa. “Essa unidade ajuda muito a comunidade, porque tudo fica um pouco fora de mão aqui e assim fica mais próximo para a gente”, reforça a moradora Ana Lucia.

    A unidade se estrutura ainda para implantar os programas de Saúde do Trabalhador, o de prevenção ao Tabagismo e o do Homem, para ampliar o acesso aos serviços em saúde. “Fomos contemplados com mais profissionais e a partir do mês que vem vamos oferecer outros serviços como coleta de preventivo, consultas e implantar o programa da saúde do trabalhador para garantir maior acesso aos serviços da unidade para a população”, destaca a enfermeira do PSF, Priscila Votorino.

     

     

     

     

     

     

    Últimas