• Projeto “Vidas Negras” abre inscrição para espetáculo no dia 20 de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2019 17:40

    O projeto “Vidas Negras”, com coordenação do modelo e ator, Diogo Edson da Silva, 32 anos, está abrindo inscrições para as pessoas que desejam participar do espetáculo que acontece dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Além disso, há oportunidade também para quem deseja ingressar na carreira de ator.

    Segundo Diogo, o espetáculo será musical e teatral, com o objetivo de valorizar a cultura negra, mostrando as possibilidades dos negros na sociedade. “Em todos os eventos comemorativos ao Dia da Consciência Negra falamos sobre o sofrimento e este ano decidimos falar de esperança, mostrar a capacidade do negro e como ele pode se realizar. Precisamos incentivar os jovens a buscarem sua realização, mas sem esquecer a cultura e sua história”, afirmou o coordenador do Vidas Negras em Petrópolis.

    O projeto Vidas Negras é da Organização das Nações Unidas  e em Petrópolis vem sendo desenvolvido por Diogo Edson seguindo as orientações da ONU, pois segundo ele, todas as ações têm que ter caráter social e por isso são gratuitos. “Tudo que fazemos na cidade, desde o início até a sua realização é aprovado pela organização e temos que seguir algumas regras como, por exemplo, não alterar a logo e as atividades devem ser gratuitas”, comentou o coordenador. Diogo contou que conheceu o projeto por participar de várias atividades e sentiu o desejo de ajudar outras pessoas. “A minha origem é de projetos sociais e sou bailarino graças às bolsas que ganhei. Sinto que devo também ajudar outros jovens a terem as mesmas oportunidades que tive. Vamos mostrar nossa cultura e acima de tudo nossa capacidade de conquistar nosso espaço”, afirmou.

    Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: difaschion@ bol.com.br ou pelo telefone 993183371. Os ensaios estão acontecendo as terças e quartas-feiras das 18h às 21h.

     

    Últimas