• Projeto social arrecada alimentos para famílias durante o isolamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2020 15:10

    Mais do que nunca neste momento é preciso unir forças. Diversos grupos de voluntários na cidade tem se mobilizado para tentar ajudar famílias que neste momento precisam de ajuda. O grupo Abraços que Curam que faz um trabalho voluntário com a população em situação de rua, está arrecadando alimentos para ajudar também famílias que estão em maior vulnerabilidade social durante a pandemia. 

    “Temos percebido é que as pessoas que nunca precisaram e que agora estão precisando. Porque as vezes os provedores dentro de casa são autônomos e não estão trabalhando nesse momento. A demanda aumentou muito, tinham as famílias que sempre precisaram e as famílias que agora precisam”, contou Angela Lima uma das responsáveis pelo grupo.

    O Projeto Abraços que Curam existe há alguns anos, levando lanches e cuidados a população em situação de rua na cidade. São cerca de 60 voluntários entre os que vão as ruas e contribuem de alguma forma com o projeto. Além dessa iniciativa, o grupo já vinha ajudando a 12 famílias que foram cadastradas e tem recebido as cestas básicas. Mas com o aumento da demanda, o grupo precisou montar uma ação direcionada a arrecadação de alimentos nesse período.

    Com as restrições de distanciamento social o grupo não tem feito as visitas semanais a população de rua. Mas tem apoiado outros projetos e a Prefeitura na distribuição de lanches para essa população. 

    Quem quiser ajudar com doações de alimentos e itens para o lanche que será distribuído a população de rua pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp (24) 98835-5683. Ou as doações podem ser entregues na Igreja Metodista Wesleyana que fica na Rua Casemiro de Abreu, no Centro.

    Leia também: Projeto busca voluntários para contação de histórias durante isolamento

    Últimas