• Projeto social abre vagas para cursos gratuitos. Há oito opções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2018 09:32

    O projeto social Ensinar para Mudar está com vagas abertas para cursos gratuitos neste sábado (14). Ao todo, há oito opções –  inglês, espanhol, teclado, música, grafite, além de reforço em matemática, jiu-jitsu e informática. A pré-matrícula devem ser feita presencialmente na sede da instituição que fica na Rua Quissamã, 1737, das 9h às 17h. 

    Realizada há nove anos, tendo como público pessoas em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa atende moradores de distintos bairros de Petrópolis. As vagas são abertas duas vezes por ano e conta com aulas ministradas por voluntários. Ao todo, mais de 2.600 alunos já foram atendidos. “O projeto surgiu da iniciativa de cinco jovens em um bate papo informal, onde pensamos que as pessoas estavam muito egoístas e não doavam muito de si. Então, com as habilidades que temos, começamos a ensinar as pessoas, dando um pouco mais da gente gratuitamente”, diz o coordenador Michel de Carvalho. 

    Quem tiver interesse nas vagas deve acessar o regulamento pelo site www.ensinarparamudar.com.br  e comparecer no sábado com cópia da carteira de identidade, além de comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, que também precisam apresentar documentação para o procedimento. 

    Com as inscrições realizadas, uma comissão vai promover um processo seletivo interno, cujo resultado será divulgado no próximo dia 21 pelo site. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas haverá uma nova etapa de pré-matriculas realizadas nesta data e com os resultados disponíveis no dia 28 deste mês. As aulas têm início no dia 04 de agosto e são realizadas sempre aos sábados. 

    “É a realização pessoal de um sonho, poder dispor do meu tempo pra beneficiar alguém e ver que isso traz resultados positivos pra aquela pessoa, sua família e sociedade. É motivo de orgulho poder transformar o futuro através do que a gente está fazendo”, finaliza Michel. 


    Últimas