• Projeto grãO promove a ação “Trilogia”: solidariedade que muda vidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/04/2019 12:01

    Há um ano e meio, duas amigas se reuniram para, de grão em grão, transformarem a realidade de alguns jovens de Petrópolis. Nascia assim o Projeto grãO, que hoje conta com quatro membros fixos para organização das ações e diversos voluntários que fazem parte da rede doando seu tempo, carinho, atenção e empatia com o próximo.

    Leia também: Campanha solidária do CMDCA garante chocolates a mais de mil crianças 

    Para as idealizadoras, Cecília Galli e Paula Amaral, fazer o bem é simples e, muitas vezes, o que as pessoas precisam para sair da inércia é apenas um empurrãozinho. Por isso, neste período de atividade, o grãO já realizou muitas ações sociais diferentes, mas hoje, a atuação está voltada para o empoderamento e desenvolvimento coletivo dos moradores da Comunidade dos Anjos, no bairro Caxambu. 

    “Ficamos encantados com o trabalho desenvolvido pela Creche São Charbel e iniciamos um trabalho em conjunto, com intuito de levar aos moradores, acesso a informações e experiências que dificilmente chegariam até eles”, conta um dos membros do projeto, Frederico Schmitt.

    Para fortalecer ainda mais a atuação do grãO e gerar laços entre os voluntários e as crianças assistidas pelo projeto, o grupo criou a ação “Trilogia”. Permeada por três objetivos – Descobertas, Diversão e Alcance – a ideia é proporcionar acesso a informações e experiências que naturalmente não chegariam até eles. A primeira ação “Um dia de descobertas no Sitio Queiroz”, aconteceu no dia 7 de abril e contou com atividades com os animais e muita diversão na piscina, jogando bola e andando a cavalo. A próxima ação será no dia 5 de maio, com “Uma tarde do boliche”. A trilogia será encerrada no dia 9 de junho, com uma ação chamada “Qual o poder do seu alcance?”, em que  as crianças serão levadas para conhecer a Praia de Camboinhas, em Niterói. 

    “Durante as ações, observávamos que o tempo de contato dos voluntários com as crianças era muito curto para estreitar os laços e conhecer um pouco mais dos nossos pequenos gigantes. Com isso, surgiu a ideia da Trilogia, um conjunto de três ações, durante três meses seguidos com a mesma dupla "voluntário-criança". Nosso objetivo é estreitar os laços de amizade e confiança e conhecer os sonhos, para que possamos identificar demandas reais e seguir fortalecendo a atuação do projeto na Comunidade dos Anjos”, explica o voluntário.

    Porém, para realizar a Trilogia, o projeto conta com arrecadações em dinheiro para custear alimentação e transportes. Mesmo com a doação de alguns itens, como roupas de banho, toalhas e protetores solares, é o valor em espécie que vai viabilizar a ação.

    “Qualquer valor será bem-vindo! Queremos cada vez mais fortalecer nossa atuação através do empoderamento e de um desenvolvimento coletivo. Queremos construir, junto com eles, um futuro diferente para as crianças e famílias”, encerra.


    Como ajudar

    (Depositar qualquer quantia em uma das contas dos organizadores do projeto)

    Banco do Brasil:

    Manira Helena Basile Lima

    CPF: 161.928.227-51

    Agência: 2885-1

    Conta Corrente: 105067-2

    Banco Itaú:

    Paula Scrivano Amaral

    CPF: 136.538.607-41

    Agência: 0122

    Conta Corrente: 23738-1

    Banco Santander

    Rayssa Bernardi Ferreira

    CPF: 126.662.337-07

    Agência: 3533

    Conta Corrente: 01077816-4


    Últimas