• Projeto Florescer está com inscrições abertas até dia 20

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 10:00

    Estão abertas as inscrições para o Projeto Florescer desenvolvido pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). Criado em 1997 com o objetivo de contribuir para formação de jovens (com idades entre 13 e 17 anos, moradores comunidades de Petrópolis e matriculados na rede pública de ensino), a iniciativa conta com realização de oficinas de arte, educação, cidadania e ecologia, incluindo práticas de economia sustentável. 

    Leia também:  Petrópolis: sindicatos da indústria oferecem 100 vagas gratuitas em cursos da Firjan SENAI

    As matrículas estão abertas até o dia 20 deste mês e os interessados devem levar comprovante de residência atualizado, Carteira de Identidade e CPF do jovem e do responsável e uma foto 3×4. A formação tem duração de 10 meses e são oferecidas 35 vagas, totalmente gratuitas. As inscrições acontecem na sede do CDDH, na Rua Monsenhor Bacelar, número 400, no Centro, entre 9h e 18h.

    Na rotina de atividades, a equipe do Florescer interage com integrantes de outros projetos da organização, em ações de defesa dos direitos humanos, tais como a luta pela desapropriação da casa da morte (imóvel que funcionou como instrumento de tortura na época da ditadura civil-militar) e as atividades do projeto Assessoria Jurídica Popular, que visam oferecer apoio aos impactados por desastres socioambientais e a defesa da moradia e do território.

     

    Serviço

    Público: jovens entre 13 a 17 anos – alunos de escola pública

    Inscrições Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia

    Prazo: 20 de fevereiro de 2020

    Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos

    Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro – Petrópolis (subida do Relógio de Flores)

    Horário para as inscrições: 09 às 18h

    Últimas