• Projeto aprovado da Feirinha de Itaipava inclui novo centro de convenções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2018 12:51

    A Feirinha de Itaipava está para se transformar em um centro de convenções às margens da Rodovia BR-040. Além dos 396 boxes que serão construídos no novo prédio, o espaço contará com um auditório, praça de alimentação, área livre para exposição e infraestrutura para atender aos visitantes.

    A iniciativa é da Associação da Feirinha de Itaipava e foi aprovada em assembleia na última quinta-feira. O investimento estimado em R$ 50 milhões será financiado por empresários que, em troca do investimento, vão também explorar o espaço.

    A Feirinha conta hoje com 390 stands, com 100% de ocupação pelos 270 associados. Recebe, em média, 50 mil visitantes por mês. Segundo o presidente da associação, Sérgio Costa, o G-Tão, a iniciativa pretende atrair mais visitantes para o comércio local. “De fácil acesso, com amplo estacionamento, o empreendimento será bom para feirinha, assim como será bom para a região como um todo”. 

    De acordo com a planta, o empreendimento será construído na parte de trás de onde os boxes ficam, onde atualmente funciona o estacionamento. O prédio terá dois andares, com os stands no térreo e, na parte superior, um auditório para 4 mil pessoas. O projeto inclui salas para reuniões, praça de alimentação, restaurante, salas para administração e banheiros. Os stands que existem atualmente serão demolidos e darão espaço para um estacionamento para até 1.200 veículos.

    “A estrutura atual já não comporta mais o público que a feirinha recebe, e acabamos perdendo vendas. Quando chega o verão, os boxes ficam muito quentes. E quando chove, vira um transtorno. Temos que inovar, e esse é o momento”, destacou G-Tão.

    Outra novidade será a mudança no funcionamento. Com o centro de convenções, os stands vão funcionar todos os dias. “Com o novo espaço vamos promover mais atrativos para funcionar todos os dias”, destacou. Segundo o presidente, após a aprovação, o projeto passará por negociação com os empresários, assim como serão providenciadas as licenças necessárias para o início da obra. A expectativa é que, após esse processo, o empreendimento fique pronto em até nove meses. 

    Últimas