• Programação da Copa Internacional de Mountain Bike terá cross country noturna

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/02/2019 10:08

    A etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) vai além das bicicletas: a disputa de um cross country noturno agita o primeiro dia do evento – 9 de março – a partir das 19h. O percurso da corrida será de cinco quilômetros dentro da pista de competição dos ciclistas. São 200 vagas para os interessados em participar da prova. Os corredores podem obter mais informações sobre a corrida no site oficial do evento (www.cimtb.com.br). 

    Leia também:  Inscrições para a Copa Internacional de Mountain Bike vão até 3 de março

    Inédita na cidade, a CIMTB será realizada nos dias 9 e 10 em uma pista no Vale do Cuiabá – assinada pelo petropolitano campeão mundial Henrique Avancini. São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. Além da competição, a programação do evento conta com área de alimentação com food trucks, exposição de carros antigos, escalada e tirolesa.

    “É uma competição para toda a família. Uma grande oportunidade de lazer”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando também que a competição abre oportunidade para os atletas da cidade, além de fomentar o turismo e movimentar a economia.

    “O Mountain Bike é uma modalidade que está crescendo em Petrópolis e precisamos dar mais espaço para os atletas da cidade. É importante o incentivo para que eles se tornem profissionais e representem bem a cidade. Desde o início da nossa gestão, buscamos parcerias para que grandes eventos sejam realizados aqui”, completa o prefeito.

    A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Considerada a principal prova do calendário brasileiro, a prova vai atrair diversos pilotos do mundo. As inscrições para a etapa em Petrópolis seguem até o dia 3 março.

    O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas. No entanto, será uma pista com maior fluidez em comparação com outras que existem no país.  A cidade foi escolhida para abrir a temporada da competição, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores. 

    “Já temos confirmados nomes como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Walmir Terra, todos petropolitanos que se destacam na modalidade. Tenho certeza que será uma grande etapa, cheia de emoções e com competidores de alto nível. Acreditamos em uma parceria a longo prazo, com mais etapas na nossa cidade", afirma Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.



    Últimas