• Programa da Enel oferece descontos de 50% na compra de eletrodomésticos

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  • 20/08/2019 18:15

    A Enel Distribuição Rio inicia, a partir desta terça-feira (19), o quinto ciclo do programa Luz Solidária Enel, que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes e que consomem menos energia. A iniciativa permite aos clientes da empresa a troca de equipamentos antigos por modelos novos e mais eficientes (geladeira, ar condicionado e freezer) com 50% de desconto. No Rio, R$ 3,2 milhões em descontos serão disponibilizados por meio do programa. Os produtos com desconto poderão ser adquiridos nas lojas credenciadas das redes Ricardo Eletro e Novolare até que o projeto atinja o valor total de bônus disponível. O Luz Solidária Enel também está sendo desenvolvido pela empresa nos estados de São Paulo, Goiás e Ceará.

    Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos, na medida em que proporciona aos clientes a oportunidade de contribuir com um projeto social. No ato da compra, o cliente escolhe uma instituição apoiada pela empresa para beneficiar, concedendo 5% do valor do produto à entidade escolhida. No Rio de Janeiro, as instituições selecionadas receberão cerca de R$ 300 mil em doações.

    Dessa forma, ao participar do Luz Solidária Enel, o cliente pagará 45% do valor total do produto ao varejista e 5% a um projeto social, por meio da doação à instituição escolhida por ele. O restante do valor do produto será pago pela Enel. Para se ter uma ideia, se o eletrodoméstico custar mil reais, o cliente pagará apenas 450 reais pelo produto e 50 reais pela doação, ou seja, um total de 500 reais (metade do valor original do produto).

    Como participar:

    Para participar do programa, basta se dirigir a uma das lojas Ricardo Eletro ou Novolare credenciadas, escolher um dos eletrodomésticos selecionados, com selo PROCEL, fazer a doação para um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Em Petrópolis, a loja participante é a Ricardo Eletro que fica no endereço Rua do Imperador, número 615, no Centro. Ao assinar o contrato de adesão, o cliente concorda com as seguintes premissas/condições:

    – Ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia;

    – Possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo;

    – Fazer a doação para, no mínimo, uma das entidades ofertadas;

    – Permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho.

    Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes deverão entregar o equipamento antigo, que será totalmente reciclado. Ao adquirir, o cliente passa a integrar uma parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira eficiente, pois todos os equipamentos têm a garantia de baixo consumo de energia elétrica dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel.

    Além disso, ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte sustentável. Isso evita a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados. As lojas receberão os equipamentos antigos no momento da entrega do novo equipamento, na residência do cliente.

    Desde a sua criação, em dezembro de 2009, o programa já trocou mais de 76 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 62 milhões de bônus aos clientes residenciais e cerca R$ 9,4 milhões em doações a 276 projetos no Ceará, em Goiás e no Rio de Janeiro.

    Eletrodomésticos que fazem parte do Luz Solidária Enel

    – Geladeira

    – Ar condicionado

    – Freezer

    Sobre a Enel Distribuição Rio

    A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

     

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