• Programa Criança Feliz retoma visitas domiciliares

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2020 12:42

    As visitas domiciliares do Programa Criança feliz foram retomadas nesta semana. O programa, que é voltado para o desenvolvimento da criança na primeira infância, atende mais de 500 famílias. A assistência presencial chegou a ser suspensa, mas logo após voltaram, porém com restrições no período de isolamento social. Agora o trabalho retornou à normalidade, ainda que estejam sendo seguidos todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus. 

    Segundo a Prefeitura, neste momento de pandemia, os visitadores ainda não entram nas residências e mantêm distância durante o atendimento, além, claro, de usarem equipamento de proteção individual. As visitas têm como objetivo fortalecer o vínculo com as famílias, especialmente com orientações sobre a importância de ficar em casa para o combate ao coronavírus. Também foram entregues kits de alimentação para o reforço nutricional das crianças. Segundo a Prefeitura, até então o acompanhamento vinha sendo feito de maneira remota, com o envio de atividades.

    O programa é realizado com crianças de 0 a 3 anos de idade, desenvolvido e custeado pelo Governo Federal e voltado para as famílias em vulnerabilidade social, que sejam cadastradas no Bolsa Família. Desde que foi implantado, o programa já realizou mais de 10 mil visitas a famílias para acompanhar o desenvolvimento das crianças. O programa também é oferecido a famílias com crianças com deficiência, inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesses casos, o acompanhamento se estende até a criança completar seis anos de idade.

    O Programa consiste no trabalho de estimulação do desenvolvimento infantil e fortalecimento de vínculo afetivo. Quando possível, o trabalho começa desde a gestação. Durante as visitas, são realizadas atividades diversas que estimulam o crescimento saudável e fortalecem o vínculo socioafetivo entre a família

    Últimas