• Profissionais da saúde estão com os pagamentos atrasados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2019 08:00

    Médicos das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAS) do Centro e de Cascatinha estão há 10 dias com os salários atrasados. Os pagamentos, referentes ao mês de julho, deveriam ter sido efetuados no dia 15, mas até a tarde de ontem (23), ainda não tinham sido quitados. 

    “Não temos nenhuma informação de quando teremos os nossos salários depositados”, lamentou um médico da Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha, que preferiu não se identificar. Além dos médicos, os dentistas também estariam com os rendimentos atrasados. 

    Em nota, a Prefeitura confirmou em nota que ainda não quitou os salários dos médicos que atuam nas duas unidades de pronto atendimento e que aguarda a regularização dos repasses do governo do Estado para efetuar os depósitos. Ainda na nota, o município informou que os pagamentos estão previstos para os próximos dias.

    Mensalmente, o governo do Estado tem que repassar para a Prefeitura R$ 500 mil para o custeio de cada UPA. No mês passado, em reunião na Secretaria de Estado de Saúde, representantes do município cobraram R$ 23,6 milhões em dívidas para a manutenção de serviços da rede pública. Este valor refere-se a repasses atrasados de 2014 a 2018.

    Últimas