• Professores fazem manifestação e reivindicam jornada de 30 horas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2018 10:00

    O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) promoveu uma manifestação, no inicio da noite desta quarta-feira (09), na Praça Dom Pedro, cobrando do prefeito Bernardo Rossi os acordos ainda da campanha, como o enquadramento e as 30 horas para os profissionais de educação. A diretora do Sepe, Rose Silveira disse que a Prefeitura está com várias pendências, como o enquadramento dos professores e o pagamento do triênio. 

    A diretora do Sepe disse que todas as demandas foram encaminhadas para o Conselho Municipal de Educação (Comed), que está ajudando na busca de solução, como o dissidio de 2016 e 2017 e um terço para planejamento do docente. O Sepe vai entrar com uma ação para que a Prefeitura cumpra a legislação, pagando imediatamente o triênio, não havendo necessidade dos servidores informarem a Prefeitura. Na ação, o Sepe vai pedir o pagamento retroativo do triênio desde 2014.

    Rose Silveira disse que conseguiram na Justiça uma liminar obrigando a Prefeitura a antecipar o depósito do vale-transporte, que acontecia sempre por volta do dia 9 do mês seguinte e agora tem que ser feito no dia 27. A diretora do Sepe disse que este atraso estava causando grande prejuízo aos servidores da educação.  

    Últimas