• Procon vai oferecer atendimento em Itaipava a partir de abril

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  • 16/03/2017 11:50

    O Procon de Petrópolis vai contar com uma sede descentralizada para atender aos moradores da região dos distritos. Uma sala instalada no Centro de Cidadania Jorge Loretti, em Itaipava, está sendo providenciada para que possa começar a funcionar no fim do mês de abril. A novidade foi anunciada pelo novo coordenador do órgão, Bernardo Sabrá, e faz parte de um conjunto de mudanças de infraestrutura, com a proposta de tornar o atendimento mais eficiente. 

    "Petrópolis é uma cidade muito grande em extensão territorial. Então temos que buscar maneiras mais eficientes e que ao mesmo tempo possam ser logisticamente adequadas para atender aos moradores das áreas mais distantes do Centro. Não dá pra atuar só aqui. Temos que ser presentes do Meio da Serra até a Posse", explicou. 

    A nova sede funcionará como um anexo do Procon, que está instalado na Rua Moreira da Fonseca, no Centro da cidade. "Vamos ter o Procon aqui e também lá em Itaipava. Funcionando simultaneamente. Vai ser muito bom para o nosso trabalho, e principalmente para a população", contou Sabrá. 

    Além do Procon de Itaipava, uma outra medida para melhorar o atendimento será o ampliamento do horário de funcionamento do órgão para 10h às 17h. "Nós encontramos o Procon funcionando num horário muito restrito, começando o atendimento às 13h. Não tem como continuar assim. Com a demanda que temos, precisamos ampliar o horário, e a meta é que possamos operar em horário comercial, mas isso ainda vai ser definido mais detalhadamente", informou Sabrá. 


    Informatização também será prioridade

    A informatização do atendimento, integrado com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) será feita por meio de fibra óptica. "Descobrimos que tem um cabo de fribra óptica bem aqui no Procon, então nós estamos aguardando a visita do departamento de informática e tecnologia da Prefeitura para que possamos colocar em prática, tornando o atendimento mais eficiente", completou Bernardo. 

    A proposta é que, com a modernização do sistema o Procon possa reduzir o tempo e aumentar o volume de atendimentos. "É um efeito cascata. Vamos melhorar o sistema, atender com mais eficiência e poder atender a mais gente", explicou o coordenador. 

    Hoje, o Procon atende a 15 pessoas por dia, e  tempo médio de cada atendimento é de 50 minutos. A meta é que, a partir do fim de abril o órgão possa atender a mais de 100 pessoas por dia, com relatórios enviados em tempo real pela internet. "Vamos contatar as empresas e propor a resoluçaõ do problema na hora, sem ter que esperar", concluiu. 



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