• Procon terá site com orientações ao consumidor

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  • 04/09/2017 12:50

    Os consumidores e empresas petropolitanas terão, a partir de amanhã, um portal onde poderão consultar seus direitos e deveres nas relações de consumo. Pelo site www.petropolis.rj.gov. br/procon, o usuário terá acesso ao documento que rege as ações do órgão, ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), às novidades do Procon Petrópolis, dicas para educação de consumo, cartilhas e folders, além da possibilidade de registrar denúncias de qualquer lugar e a qualquer hora pelo Fale Conosco.

    O portal é mais uma novidade que a Prefeitura oferece para garantir aos consumidores o acesso ao órgão. Além dele, o usuário também tem acesso à página do Procon no Facebook, ao WhatsApp Denúncia, às nove linhas disponíveis para suporte, além do próprio atendimento presencial, que foi ampliado e agora recebe a população de 10h às 17h, na sede do órgão, na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara de Vereadores. 

    “As pessoas têm cada vez menos tempo para resolver as coisas e, até por isso, utilizam cada vez mais a internet. Então nossa intenção é facilitar a vida da população, por meio de canais que tornam a vida mais prática. O Procon é um órgão que pegamos sucateados e já realizamos uma série de melhorias. Capacitação, parcerias, ações sociais e, principalmente, a resolução dos problemas dos consumidores são os nossos focos nesta gestão”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

    Levantamento realizado pelo Procon Petrópolis referente ao primeiro semestre de 2017 constatou 2.600 atendimentos realizados pela equipe. Destes, 87% foram resolvidos e os demais casos foram encaminhados a setores jurídicos parceiros do órgão, que realizam atendimento sem ônus à população. A atual administração também firmou, neste período, a parceria com 10 empresas para a criação de linhas exclusivas para atendimento direto à equipe do órgão, além de locais físicos para atendimento presencial indicado por essas empresas. 

    “É uma reestruturação e uma nova forma de ver e cuidar da população. As pessoas buscam o órgão para resolver seus conflitos relacionados ao consumo e chegam, geralmente, saturados com a falta de compromisso das empresas, mas sempre querendo uma solução. Estamos trabalhando com esse viés, buscando uma alternativa e uma solução que seja favorável ao consumidor”, pontua o coordenador do Procon, destacando que o usuário que se sentir lesado pode e deve buscar o Procon. Os telefones para contato são (24) 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 / 8477. Pelo WhatsApp Denúncia, o contato é o (24) 98857-5837. As orientações também são dadas pelo serviço de mensagens do Facebook, pela página do Procon Petrópolis.



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