• Procon terá aplicativo para receber denúncias de consumidores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2019 09:35

    A Prefeitura acaba de formalizar o contrato para o desenvolvimento do aplicativo Procon Petrópolis. A plataforma deve estar disponível a partir do início de 2020, quando será possível abrir chamado junto ao órgão de defesa do consumidor. Com o aplicativo, o usuário contará com espaço para anexar fotos (uma nota fiscal, por exemplo), vídeos, áudios, além de local para relatar o problema ocorrido, colocar os números de protocolo de atendimentos ou outras provas que confirmem fatos relatados na denúncia.

    O aplicativo funcionará como um braço do Procon. Antes de registrar a queixa, o usuário precisará se cadastrar e é o login e senha que será usado para realizar o acompanhamento, pelo próprio smartphone ou tablet, daquela reclamação. Através do aplicativo, denúncias também poderão ser feitas e o usuário poderá acrescentar informações como fotos, por exemplo. Por ele, ainda será possível ter acesso às notícias do Procon, ao Código de Defesa do Consumidor, telefones para contato e localização das unidades no Centro e Itaipava, dentre outros.

    Leia também: Procon Estadual lança aplicativo de atendimento para reclamações voltado a turistas

    “O aplicativo vai mudar a maneira de a população lidar com a questão da defesa do consumidor. Com ele o petropolitano conseguirá relatar, de imediato, o problema que foi verificado. Essa foi uma determinação do prefeito Bernardo Rossi e vai ao encontro do nosso objetivo de modernizar e dar acesso ao consumidor aos benefícios oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

    Após disponibilizar o aplicativo, a empresa responsável pelo seu desenvolvimento ficará responsável por toda a manutenção técnica. Na prática, significa dizer que todo o aparado de tecnologia da informação e problemas relacionados à manutenção do sistema deverá ser resolvido por ela pelo prazo de mais um ano, mantendo equipe disponibilizada para esses ajustes e correções à disposição do Procon. Ainda este ano, o órgão também ganhará uma unidade móvel totalmente equipada.

     

    Últimas