• Procon se reúne com diretor da NET para discutir atendimento aos clientes

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  • 28/01/2016 17:00

    O órgão de proteção ao consumidor, Procon, reuniu-se ontem com o diretor e a equipe técnica da NET, empresa que oferece serviços como TV por assinatura, acesso à internet e telefonia fixa. Na ocasião, foram discutidos assuntos como atendimento ao consumidor e aproximação com o órgão de proteção para que a resposta às reclamações seja mais rápida aos clientes. 

    Segundo o coordenador do Procon, Jorge Francis Badia, as primeiras queixas deste ano são, principalmente, no que diz respeito a não instalação do serviço por falta de viabilidade técnica, além de queixas sobre problemas de velocidade da internet, por exemplo, por não corresponder ao que foi adquirido. Dúvidas no valor da fatura e dificuldades no atendimento também fazem parte da lista de reclamações do Procon. 

    Badia pediu aos responsáveis pela NET um atendimento regionalizado aos clientes petropolitanos, lembrando que essa é uma das maiores deficiências das operadoras que prestam esse tipo de serviço na cidade. “Nosso consumidor se acostumou com o desamparo”, disse, lembrando que a maior parte são trabalhadores, pessoas humildes e que não têm tempo para perder com serviços de atendimento demorados. 

    Em resposta aos questionamentos, Marcelo Lopes, diretor Regional Leste, afirmou que será instalado na cidade um escritório para o atendimento pessoal dos clientes, que vai funcionar no Hipershoping ABC, no Alto da Serra. Porém, ainda não há previsão para que essa unidade da NET comece a funcionar. Por isso, os clientes devem entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da empresa, cujo o contato é disponibilizado na fatura.

    Ele destacou ainda que esse é um momento de recolher informações sobre o funcionamento do serviço, que está operando em Petrópolis desde setembro do ano passado. “Sabemos que existem problemas e vamos resolvê-los”, afirmou. 

    Além disso, foi proposto na reunião o contato direto entre a empresa e o Procon com o objetivo de atender de forma mais eficiente o consumidor. 




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