• Procon recebe denúncias também pelo Whatsapp

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  • 07/08/2017 10:45

    Após utilizar sua página no Facebook para realizar atendimentos e tirar dúvidas do consumidor, o Procon Petrópolis dá mais um passo para otimização do serviço: o órgão lança na segunda-feira (07.08) o WhatsApp denúncia. Pelo número (24) 98857-5837 os usuários poderão, de forma remota, registrar suas queixas enviando, inclusive, fotos, vídeos e documentos sobre o assunto. A equipe do órgão estará disponível, inicialmente de segunda a sexta-feira de 12h30 às 17h para responder às solicitações. 

    A implementação do serviço vai ao encontro da nova filosofia do Procon, de estar próximo da população e recuperar sua referência na proteção do consumidor – perdida por conta de sucessíveis anos de ineficiência. A nova gestão, implementada pelo prefeito Bernardo Rossi desde janeiro, já efetuou uma série de melhorias com objetivo maior de resolver os problemas das relações de consumo entre usuários e consumidores. 

    “O WhatsApp é um fenômeno utilizado por 120 milhões de brasileiros. É uma plataforma riquíssima, que pode e deve ser explorada pelo setor público para melhorar o serviço e o atendimento à população. É uma forma segura e cômoda de os usuários conseguirem ter acesso ao serviço sem precisar, necessariamente, ir até o Procon. Isso diminui as filas para realmente necessita do atendimento presencial”, explica o prefeito Bernardo Rossi. 

    As denúncias pelo aplicativo deverão contar com informações importantes sobre o local denunciado com documentos, fotos e vídeos. O denunciante deve apresentar as provas sobre o que está dizendo para que a denúncia seja efetivamente registrada pelo órgão. Além disso, por conta de as mensagens serem criptografadas, as informações são seguras, garantindo total privacidade do conteúdo apresentado. 

    Outro serviço oferecido pelo órgão é o atendimento via Facebook. Por meio da rede social a equipe do Procon tira dúvidas e oferece esclarecimentos simples à população. A iniciativa foi implementada há duas semanas, e já tem apresentado boa resposta à população com o auxílio aos consumidores, que já chegam ao atendimento presencial munidos dos documentos necessários para efetuar suas denúncias. O atendimento pela plataforma funciona de 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, mas será expandido para o horário comercial. O endereço é https://www.facebook.com/ProconPetropolis/. 

    “Só nos primeiros 6 meses deste ano tivemos 2.600 atendimentos no órgão, sendo 87% dos casos resolvidos. O restante foi encaminhado a setores jurídicos parceiros, sem ônus à população. Conseguimos firmar parceria com 10 empresas para criação de linhas exclusivas para atendimento direta à nossa equipe, além de locais físicos para atendimento presencial indicado por essas empresas. É uma reestruturação e uma nova forma de ver e cuidar da nossa população”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá. 



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