• Procon notifica operadora Claro por problemas no sinal na última terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2019 14:54

    O Procon Petrópolis está notificando a operadora Claro por conta do problema de sinal constatado pelos clientes na última terça-feira (15). De acordo com os relatos, as falhas começaram no fim da manhã e o sinal foi totalmente interrompido à tarde. Denúncias dão conta que o restabelecimento só feito à noite, ainda assim apresentando oscilações. 

    As reclamações sobre o problema de sinal começaram a chegar ao órgão ainda na terça, se intensificando na quarta. Também há relatos de de instabilidade no sinal nos dias 9 e 12 de janeiro. A irregularidade também prejudica o comércio, uma vez que máquinas de cartão de crédito e débito que utilizam chip da operadora ficaram fora do ar ao longo do dia.

    “Queremos esclarecimentos sobre esse problema que deixou milhares de clientes da empresa sem poder utilizar seus aparelhos de telefone. Um prejuízo incalculável! É inadmissível que, nos dias de hoje, esse tipo de problema ainda atinja o consumidor. As pessoas utilizam seus aparelhos de telefone para tudo e a falta sinal pode prejudicar de diversas formas uma pessoa”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.  

    Fiscalização na loja – Ainda na terça-feira (15), uma operação de rotina programada pelo Procon autuou a Claro, que fica na altura do Obelisco, no Centro Histórico. O motivo é o tempo de espera, que não pode ser superior a 15 minutos e o cliente tem que receber uma senha para atendimento ao entrar e, quando for atendido, autenticação eletrônica para que possa provar o tempo que ficou esperando. No estabelecimento em questão, o tempo de espera estava sendo marcado a mão.

    “Isso é o que estabelece a Lei Municipal 7.677 de julho de 2018. Já havíamos informado todas as empresas anteriormente sobre como funciona esse processo e dado o tempo de adequação. Tivemos em cinco lojas nesta terça e o problema foi constatado apenas na Claro, justamente a operadora que estava deixando os clientes sem sinal”, explica Sabrá, destacando que autuação determina a implementação de equipamento a certificação digital das senhas na loja da empresa.

    Últimas