• Procon nos Distritos acontece no Alto da Serra neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2020 07:55

    Acontece neste sábado (03) a quinta edição do #ProconNosDistritos. Nesta ação, o órgão de Defesa do Consumidor estará de 10h às 14h, na praça ao lado da quadra de esportes da Rua Teresa, no Alto da Serra. O atendimento nos distritos acontece de forma quinzenal e tem o objetivo de levar os serviços a população, evitando que, neste período de pandemia da covid-19, haja o deslocamento desnecessário contribuindo para a disseminação da doença. Não é necessário fazer agendamento para o atendimento.

    Leia também: Prefeitura autoriza reabertura de pontos turísticos a partir de 8 de outubro

    A última edição foi realizada no distrito de Cascatinha, no bairro Itamarati. Segundo o Procon, foram realizados 50 atendimentos, entre denúncias e reclamações. Até agora, o projeto acumula 160 atendimentos prestados à população. 

    “O projeto é uma iniciativa que serve para garantir ao consumidor petropolitano o acesso aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC. Toda equipe de atendimento se desloca para os distritos para oferecer aos moradores, que têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade, a mesma qualidade na prestação de serviço da sede do Procon. A ação vem sendo viabilizada pelo processo gradativo de flexibilização das atividades socioeconômicas”, informou o órgão de defesa ao consumidor.

    Além de levar o atendimento aos bairros, o Procon Petrópolis continua atendendo consumidores na sede da Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, Centro, com agendamento prévio (atendimento não agendado, apenas em casos de urgência). Para agendar o atendimento é só entrar em contato pelos canais do Procon, através do número (24) 2246-8469 (e também nos finais entre os números 70 e 77). Tanto na sede, quanto na ação itinerante, é importante que o consumidor vá munido de documentos que ajudem a fundamentar a reclamação ou denúncia, como notas fiscais, contratos, além de documentos, como comprovante de residência, carteira de identidade, CPF.

    O Procon informou que a além das denúncias e atendimento nos canais do órgãos, os consumidores podem fazer reclamações ou denúncias pelo App Procon. A ferramenta está disponível nas lojas virtuais do Google (para dispositivos Android) e Apple (para iOS).

    Últimas