• Procon autua agência por espera de mais de meia hora por atendimento

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  • 06/07/2019 12:00

    O Procon autuou mais uma agência bancária esta semana por conta da demora para atendimento ao público. Nesta quinta-feira (04), o órgão flagrou clientes do Bradesco, no Bingen, aguardando na fila por 33 minutos – 18 a mais do que estipulado em legislação. As equipes passaram por outros oito bancos ao longo do dia, fechando a semana com visita a 25 agências, onde três estavam em desacordo com a lei.

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    Nas oito agências que a equipe passou, o tempo média de espera foi de 4 minutos nas filas.  No acumulado, desde 2017, foram 332 incursões às agências bancárias, sendo 54 casos com flagrantes de irregularidade. As multas aos bancos partem de R$ 24,5 mil, dobrando em casos de reincidência e podendo ter o estabelecimento fechado na quinta vez que a equipe de fiscalização flagrar o mesmo problema.

    “Recebemos constantes denúncias dos usuários pela demora no tempo de fila. É problema recorrente, mas que, nas nossas fiscalizações conseguimos constatar que diminuindo. Ainda assim eles continuam existindo e vamos manter a postura firme para que os bancos se adequem à lei e contratem equipes para melhor atender seus clientes”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.  

    De acordo com a Lei 5.763/2001 cabe às agências disponibilizar pessoal suficiente para atender em até 15 minutos seus clientes em dias normais e em até 30 minutos em dias anteriores e posteriores a feriados. O Procon reforça a importância denunciar, para que os bancos possam ser atuados e se adequem à lei.


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