• Procon autua 12 agências bancárias por não manterem vigilantes por 24h

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2018 11:49

    Em mais uma ação do Procon, 12 agências bancárias do Centro Histórico foram autuadas na madrugada desta quarta (5), por descumprirem a da Lei Municipal 7.640 que prevê a presença de vigilantes 24h por dia. Os profissionais devem permanecer no interior do estabelecimento bancário em local seguro, com alarme e acesso ao terminal telefônico para rápido acionamento policial em caso de emergência.

    Leia também: Ação do Procon orienta consumidores sobre direitos durante as férias

    Todas as agências da cidade já haviam recebido notificação do órgão para providenciar a atuação do profissional, porém, nesta segunda vistoria, a equipe constatou o descumprimento da lei.  Foram autuadas cinco agências do Itaú; duas do Santander; quatro do Bradesco e uma da Caixa Econômica Federal. A ação tem a finalidade de preservar a segurança dos clientes, que utilizam as unidades bancárias também fora do horário de funcionamento. 

    A primeira fase da fiscalização, cinco agências foram autuadas todas na Rua do Imperador, por não cumprirem a lei do vigilante. As duas fases das fiscalizações às unidades foram acompanhadas pelo vereador Justino do RX. As vistorias passarão a ser constantes até que todas elas estejam regulares.


    Últimas