• PRF intensifica fiscalização de excesso de velocidade na Serra de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2017 12:00

    Durante a manhã e a tarde de quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de excesso de velocidade, na pista de descida da Serra de Petrópolis (BR-040), a partir de Belvedere. O trecho é considerado crítico devido ao número de acidentes graves, normalmente, saída de pista e tombamento de veículos de carga.

     Os agentes se posicionaram no trecho, sentido Rio de Janeiro, onde o limite de velocidade é de 70 Km/h. Mesmo sob chuva, foram flagrados seis automóveis acima de 100 Km/h. Dentre eles, um HONDA/CIVIC, com placa de Teresópolis, a 109 Km/h e um HYUNDAI/HB20, com placa de Petrópolis, a 101 KM/H.

     Em quatro horas e meia de operação, realizada pela manhã e à tarde, foram flagrados 236 veículos acima do limite de velocidade . Uma média de quase um veículo por minuto.

     Antes de intensificar as operações com o radar portátil, a PRF solicitou à Concessionária Concer que reforçasse a sinalização de forma a manter os condutores permanentemente informados sobre os limites de velocidade naquele trecho.



     Veículos a mais de 150 Km/h em um trecho da BR-040 em Xerém.

     Outro local de operação no sentido Rio de Janeiro foi no Km 99,7 da BR-040, localizado no final da Serra de Petrópolis, antes do acesso ao pedágio de Xerém. Em 2 horas de operação, pela manhã, 100 veículos foram flagrados excedendo o limite de velocidade, a qual é de 110 Km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.

    Os veículos que mais excederam a velocidade permitida da via foram o I/FORD FOCUS, com placa de Petrópolis, a 151 Km/h e um CHEV/SPIN, com placa de Três Rio, a 150 Km/h.

    Últimas