PRF e Polícia Civil apreendem na BR-040 fuzis que iriam para o Complexo da Penha
Quatro fuzis foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil em uma ação conjunta. O armamento seria levado para o Complexo da Penha, na zona norte do Rio. O flagrante aconteceu na BR-040, em Três Rios, divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. As armas estavam escondidas num fundo falso de um carro. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (7).
Equipes da PRF e da 22ª DP (Penha) da Polícia Civil conseguiram interceptar o carregamento de armas e impedir que chegasse ao destino final. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante. Ele dirigia o carro que foi abordado pelos policiais e acabou confessando que entregaria o veículo num ponto da avenida Brasil, na zona norte da cidade.
O motorista estava bastante nervoso e caiu em contradição diversas vezes, o que aumentou a desconfiança dos policiais. Então, eles iniciaram uma revista minuciosa e encontraram os fuzis escondidos num compartimento do carro. Para abrir, era necessário acionar um dispositivo eletrônico adaptado pela quadrilha.
Os fuzis apreendidos eram do modelo M4 (AR-15), calibre 5,56mm. O condutor do veículo foi indiciado por tráfico ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação ao tráfico e organização criminosa. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha), onde o caso será investigado.
Leia também: PM apreende 49 pinos de cocaína em ônibus da empresa Trel