• Previsões: 2017 será um ano de revisões, acertos, cobranças e investimentos em infraestrutura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2017 07:00

    Giancarlo Kind Schmid tem 46 anos e é tarólogo há 30 anos, além de terapeuta, astrólogo e numerólogo. À pedido da Tribuna de Petrópolis, ele fez as previsões para o Brasil e Petrópolis para o próximo ano. As previsões foram feitas com cartas de tarô, levando-se em consideração o ano vigente. Segundo Giancarlo, o somatório dos números corresponde ao número 10, roda da fortuna.

    Mundo:

    Os acontecimentos do novo ano repetirão os fenômenos do ano de 2008, indicando um reflexo econômico muito forte em muitos países através de mudanças sociais e políticas. Uma debandada do bloco Europeu também poderá acontecer devido a uma instabilidade do Euro. Nos Estados Unidos, o presidente eleito Donald Trump tende a promover um fechamento da economia nos EUA o que pode promover um desarranjo na economia mundial.

    Brasil:

    Até 2018 o sistema político do Brasil dará ênfase no parlamentarismo. A instabilidade econômica continuará em pauta durante o ano de 2017. “Com relação aos cargos políticos, ninguém está certo, nem mesmo o presidente Temer. A lista da Odebrech continuará entregando muitos segredos da política nacional. A credibilidade no Brasil continuará em baixa, no entanto, começa uma processo de limpeza porque 2017 será regido por saturno que elimina o que é desnecessário e impõe reorganização, buscando uma estrutura mais sólida, eliminando os improvisos. Novas regras serão colocadas em pautas, as famosas PEC's ainda serão muito questionadas, nada está certo. O que pode ocorrer é uma melhora econômica com relação ao setor industrial, mas, se livrar da crise econômica totalmente só daqui a há quatro anos”, disse Giancarlo.

    Petrópolis:

    A carta do tarô que representa as previsões para cidade é de nº 20, “O Julgamento”. “Essa carta representa um resgate, restituição de coisas que foram perdidas em outros tempos. Simboliza a vinda de investidores para a cidade, mudanças podem ocorrer no que diz respeito aos tributos, o que  poderá atrair investidores para a cidade”, afirma Giancarlo. A carta também simboliza “prestar contas”. “Será um ano de muitas revelações, coisas que foram escondidas virão a tona no que diz respeito ao último governante da cidade e também do que assumirá em janeiro”.

    Ainda segundo a previsão, a mudança na prefeitura acarretará um diálogo melhor entre município e Estado. “Acontecerão muitas atividades a céu aberto e a música será um movimento constante nos eventos da cidade. Os programas sociais terão relevância e a educação ambiental terá ênfase, um esforço em todos os setores será feito com o objetivo de melhorar a vida na cidade”, contou.

    Saúde:

    “Ainda vai ficar muito difícil para o novo prefeito arrumar tudo o que precisa ser feito na área da saúde. Mas o novo prefeito vai tentar conquistar o povo promovendo muitos investimentos inclusive e atividades para a terceira idade. No entanto, será complicado resolver tudo o que precisa ser resolvido e por causa da falência do Estado, até as UPAS correm risco”, disse Giancarlo.

    Giancarlo faz, ainda, um alerta. “A população deverá ficar ainda mais atenta com relação às epidemias. Muitos problemas respiratórios e de alergia poderão ocorrer em grande parte da população. O aumento no número de doenças será visível”.

    Oposição:

    “A oposição com relação ao novo prefeito não vai dar trégua, mas, a blindagem do partido vai ajudá-lo a superar os obstáculos. O ex-prefeito, Rubens Bomtempo vai se apegar aos mínimos detalhes jurídicos para dar força à oposição.

    Popularidade:

    “O novo prefeito vai conseguir, em parte, conquistar a simpatia de uma parte da população, cerca de 60%. Os programas que ele vai implantar o ajudarão nessa parte”.

    Rubens Bomtempo:

    “Ele vai atuar na oposição com relação ao novo governo e tentará se eleger em outras campanhas. Ele não desistiu de voltar à prefeitura”.

    Chuvas:

    “A estação das águas será muito violenta. Os desmatamentos poderão ser os causadores de desmoronamentos. Os pontos de alagamentos aumentarão, principalmente no Centro Histórico e os comerciantes dessa párea deverão tomar cuidado, colocando as mercadorias em lugares mais altos”, contou.

    Obras na BR-040

    O novo túnel da subida da serra não sairá do papel. “Os muitos problemas nas prestações de conta da Concer terão influência e esse túnel não ficará pronto por um bom tempo”.

    Transporte e trânsito:

    “Muitas mudanças no trânsito para o próximo ano. Também serão implantados novos parquímetros. As alterações nas ruas ocorrerão principalmente no Centro. O novo prefeito vai tentar trazer uma empresa nova de ônibus para a cidade”, contou Giancarlo.

    Servidores:

    “Com o caixa da prefeitura no vermelho, a estabilização dos pagamentos dos servidores vai ser um pouco demorada, mas, vale destacar que outros quatro Estados decretarão falência por conta dos problemas econômicos do país”, alertou.

    Comércio:

    “As vendas continuarão instáveis por conta da crise econômica do país. No entanto, as vendas tendem a melhorar em determinadas datas que já são famosas no comércio pelo aumento nas vendas”.

    Desemprego:

    Giancarlo afirma que a taxa de desemprego na cidade continuará alta. “Vai continuar alta mas a mudança no governo tende a amenizar a situação porque o novo prefeito vai tentar trazer novas empresas, vai ocorrer um esforço maior nesse sentido e isso vai ajudar a longo prazo esse público”, contou.

    Segurança Pública:

    Ainda de acordo com as previsões, a segurança será um ponto que precisará de atenção. “Com a implantação das UPP's no Rio, muitos envolvidos com o tráfico vieram para cá e essa situação continuará no próximo ano. No entanto, vejo um esforço muito grande das polícias no sentido de tentar amenizar esse problema, inclusive com o aumento no efetivo de policiais”.

    Educação:

    “O novo prefeito vai abrir novas vagas em creches e vai ocorrer uma reformulação nas escolas municipais com o objetivo de repaginar as escolas tradicionais. As mudanças serão muito boas para as crianças”.


    Últimas