• Prestações de contas dos candidatos não condizem com ostentação nas ruas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2020 02:00

    Prestações de contas dos candidatos não condizem com ostentação nas ruas

    Uma coisa que definitivamente deixa os Partisans intrigados é candidato a vereador declarando que recebeu uma miséria do partido pra campanha na prestação de contas ao TRE, mas ostentando nas ruas uma chuva de cabos eleitorais, panfletos, adesivos em carros, bandeiras…

    Vai dar ruim

    Falando em prestação de contas, longe de os Partisans causarem o pânico, mas a prestação de contas de alguns candidatos em Petrópolis vai dar panos pra mangas. O troço tá esquisito mesmo.

    Mobilidade

    A Associação dos Ciclistas de Petrópolis quer ouvir os candidatos a prefeito em uma pesquisa sobre acessibilidade, ciclomobilidade e transporte coletivo.  Até agora só Alexandre Gurgel respondeu.

    Após passar por palcos como o do West End em Londres, a petropolitana Luvie revela seu lado de cantora e compositora no primeiro EP da carreira, “Blackmoon”, a ser lançado em 2021. O trabalho é antecipado pelo single e clipe “Por Um Segundo”, onde a artista explora conceitos do sagrado feminino e a busca da evolução pessoal. A faixa já disponível nas principais plataformas de streaming.

    Menos verbas

    Um novo censo demográfico, pelo IBGE, deve ser adiado, novamente para 2022. Mas, segundo a Confederação Nacional de Municípios será prejudicial. Segundo a CNM, sem o censo, não há uma definição exata dos coeficientes de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que levam em conta o número de habitantes de cada cidade.

    Só pra saber

    Longe dos Partisans criarem a intriga e a discórdia, mas este ano, com aplicativos de carro, os candidatos não estão liberando verba pra lotadas levarem eleitores às urnas, o que é ilegal, não, né?

    Sumiram

    Equipes do prefeito Bernardo Rossi, que tenta a reeleição, têm ressentido a ausência de secretários e não apenas do “Rei” – nos finais de semana e fora de horário de expediente pode – na campanha do chefe nas comunidades.  São poucos os que estão presentes.

    Gêmeos siameses

    Partisans acham estranho que numa campanha de apenas 45 dias os candidatos e seus vices andam juntos ao invés de se dividirem pra cobrir uma parte maior das comunidades e pedir votos…

    Gastos com funcionalismo

    Os gastos do Brasil com o funcionalismo público da União, dos estados e dos municípios equivaleram a 13,4% do PIB em 2018, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), estudo divulgado agora como parte de uma nota econômica da Confederação Nacional da Indústria. Entre mais de 70 nações, o país é um dos que têm as despesas mais elevadas com servidores públicos ativos e inativos, proporcionalmente ao PIB.

    Mistério

    Partisans ficam particularmente intrigados com os candidatos que prometem empresas e, naturalmente empregos, em especial na área de tecnologia. Mas, sem formação profissional?

    Correntes

    É um tal de “corrente do bem” e de “caminhada do bem” nesta eleição, né? Todos os candidatos a prefeito e mais uma penca de vereadores usam um jargão ainda da eleição passada para mostrar que são a opção do bem.

    Sem conflito aparente

    Partisans estão bestas: campanha já acabando e este ano não teve um pedido de resposta no horário eleitoral gratuito.  Todo mundo se comportando bem.  Já nas redes…

     

    Petrópolis sendo Petrópolis com muito ruço no farol do Palácio Quitandinha, clique de José Renato Lisboa Cordeiro. 

    Últimas