• Presos dois PMs suspeitos de envolvimento em chacina na Fazenda inglesa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2018 16:20

    Uma operação da 105 Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, prendeu na manhã dessa quinta-feira (18) dois policiais militares suspeitos de envolvimento em uma chacina ocorrida em março deste ano na Fazenda Inglesa.  Ambos são lotados em dois batalhões no Rio de Janeiro – 6° e 22°, na Tijuca e no Complexo da Maré, respectivamente. Um deles mora em Petrópolis. Os policiais são acusados de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados.

    O crime aconteceu por volta das 22 horas do dia dois de março. Dois homens armados invadiram o bar do Celio, localizado na Estrada da Fazenda Inglesa, Alto da Derrubada, Fazenda Inglesa, e atiraram contra quatro rapazes que estavam sentados no interior do bar. Bruno dos Santos e Maicon Lucas Moreira de Santa Rosa morreram no local em virtude dos diversos disparos que os atingiram. Renato Batista da Silva e Lucas Moreira de Santana, mesmos baleados, sobreviveram à chacina  e prestaram as primeiras informações ainda hospitalizados.

    Leia também: Criminosos rendem funcionários e assaltam Extra do Quitandinha

    De acordo com a polícia, os assassinos chegaram em um carro, pararam em frente ao bar e fizeram os disparos. No local do crime foram encontrados 24 estojos de pistola, um pino de pó branco, um celular, uma mochila, um cordão e um relógio. No bar também foram colhidas imagens captadas pelo circuito interno de câmeras de segurança, que mostram o momento em que os dois homens entram com armas nas mãos e atiram na direção do grupo de rapazes que estavam, em um primeiro momento, sentados em uma das mesas. As mesmas câmeras mostram os atiradores perseguindo as vitimas no interior do bar e os seguidos disparos feitos contra Maicon Lucas e Bruno. Além das imagens das câmeras, informações coletadas no bairro permitiram identificar o veículo usado pelos atiradores para chegar e deixar o local, bem como o percurso feito pelos atiradores. 

    Leia também: PM prende morador de rua por furtos cometidos em Itaipava

    Em sete meses de trabalho, análises das imagens, confrontos, pesquisas e interceptação telefônica e de dados autorizada pela justiça, policiais civis da 105ª Delegacia Policial de Petrópolis, coordenados pelos Delegados de Polícia Claudio Batista Teixeira e João Valentin dos Santos Neto, identificaram os policiais militares suspeitos de ser os autores do crime. 

    Na manhã dessa quinta-feira (18), os policiais civis deram cumprimento aos mandados de buscas domiciliares e prisão temporária expedidos em desfavor dos policiais militares. Um deles foi capturado no bairro da Piedade, na cidade do Rio de Janeiro, e o outro foi preso em sua residência, na Fazenda Inglesa. Ambos trabalhavam juntos no Grupamento de Intervenções Táticas da 3ª UPP 19º BPM na ocasião do crime.

    De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo aumento do tráfico de drogas na localidade e o suposto envolvimento das vítimas fatais em tal atividade.

    Leia também: Homem é preso por tráfico de drogas na Vila São José

    Últimas