• Preso em operação do MP, secretário de Rio das Ostras é acusado de homicídios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2019 17:30

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, realiza nesta terça-feira (09), em Rio das Ostras, uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Paulo Fernando Carvalho Gomes, o “Carvalhão”, secretário de Segurança Pública do município, e Rodrigo Gil, o “Rodrigo Aranha”. Ambos são acusados pelas mortes de três pessoas, ocorridas em 2010.

    Leia também: Auditor fiscal do trabalho de Petrópolis é condenado a mais de 42 anos de prisão  

    De acordo com a denúncia, encaminhada pelo GAECO/MPRJ à 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé, os crimes teriam ocorrido no dia 16 de março de 2010, por volta das 14h30, na rodovia RJ-168, na altura da Fazenda Pau Ferro, em Macaé. Na ocasião, “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” teriam efetuado disparos de armas de fogo contra o carro onde se encontravam João Gomes Salles Filho, Sérgio José de Souza Borges Barbosa e Oscar de Oliveira Souza, causando as mortes das vítimas. Além dos três, Marlene Eliete dos Santos, que estava junto ao grupo, também foi alvo dos tiros. Ela, por sua vez, se protegeu dos disparos no assoalho do veículo.

    Cometidos mediante emboscada – já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos denunciados, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade para a fuga – o MPRJ denunciou “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos para cada crime.


    Últimas