• Prefeitura vai triplicar oferta de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde: serão 150 por semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2020 15:10

    Para tentar ampliar o número de pessoas testadas para o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis vai triplicar o número de testes oferecidos nas unidades básicas de saúde: agora serão 150 agendamentos por semana em cada UBS. Os atendimentos são realizados nas unidades do Alto Independência, Quitandinha, Morin, Itamarati, Retiro, Araras, Itaipava, Pedro do Rio e Mosela.

    Segundo a Prefeitura, quem quiser fazer o teste precisa se cadastrar por meio de um link na página da prefeitura na internet. OS agendamentos serão feitas semanalmente, Todos os resultados serão disponibilizados, em até 48 horas, no mesmo local onde foi feita a inscrição. Nos cadastros devem constar nome, CPF e endereço dos usuários, além de questões relativas às datas e período dos sintomas da COVID-19, já que a ideia é oferecer os testes àqueles que apresentaram sintomas compatíveis com os da Covid-19.

    Leia também: Governo municipal não consegue detalhar informações sobre testes rápidos para Covid-19

    Para facilitar o atendimento das pessoas que não têm acesso à testagem no horário normal das unidades, a prefeitura destacou o Centro de Saúde para realizar os exames no terceiro turno, entre 16h e 19h30, de segunda a sexta-feira, com um total de 80 vagas por dia. Ainda com o objetivo de ampliar a testagem no município, quatro UBS, mais o Centro de Saúde, vão abrir aos sábados durante os próximos finais de semana oferecendo 100 vagas, em cada ação, para realização de exames. Na primeira semana, serão as UBS da Mosela, Itaipava, Alto Independência e Morin.

    “A ampliação dos nossos testes vem nos dando um melhor monitoramento da doença na cidade e, além disso, mapeando a transmissibilidade do vírus entre os petropolitanos. Vamos aumentar os testes nas Unidades Básicas de Saúde em todo o município e, também, nas ações pontuais do Drive Thru. Estamos fazendo nossa parte, mas continuamos pedindo para que a população faça a dela, mantendo as regras de isolamento e evitando as aglomerações”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

     

    Últimas