• Prefeitura usa manilhas para fechar acessos alternativos ao município e obrigar passagem por barreira sanitária

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/04/2020 12:25

    A Prefeitura começou na manhã desta sexta-feira (3) trabalho para colocação de manilhas para fechar 10 acessos da cidade localizados em diversos bairros. Dois pontos no Quitandinha foram os primeiros a receber as estruturas. O objetivo é evitar que pessoas de outras cidades entrem no município por vias alternativas, obrigando todos a passarem pelas barreiras sanitárias impostas pelo governo municipal nos principais acessos.

    “Fechando esses pontos, os motoristas que vierem de outras cidades terão que passar pelas nossas entradas principais e, consequentemente, pelas barreiras sanitárias. As medidas são duras, mas importantes que prevenir o avanço do coronavírus em nossa cidade”, comentou o prefeito Bernardo Rossi. A previsão é que as manilhas sejam instaladas até o fim de semana.

    Duarte da Silveira

    As barreiras sanitárias começaram na semana passada nos principais acessos da cidade – Quitandinha, Itaipava e Bingen – onde policiais militares, guardas municipais e técnicos da Secretaria de Saúde fiscalizam a entrada de visitantes. De acordo com o decreto municipal que instituiu a medida, apenas carros com placas de Petrópolis têm acesso livre. “Quem estiver em veículo com placa de fora da cidade tem que comprovar que mora aqui para poder entrar”, explicou o prefeito.

    Segundo a assessoria, as manilhas não impedem a circulação dos ônibus e nem dos moradores, que poderão passar por outros pontos. 

    Nesta sexta, foram colocadas manilhas nas ruas Nicarágua (Quitandinha) – próximo à Casa do Alemão; Luiz Winter (Duarte da Silveira); Rua Emídio Tavares (localidade conhecida como Rio da Cidade); e Galdino Pimentel (Capela) e um acesso paralelo em Bonsucesso. Ainda serão colocadas barreiras físicas na entrada da Mosela, Moinho Preto, Barra Mansa, Arranha-Céu, Catobira e Castelo Itaipava. Quem tentar chegar a Petrópolis vai necessariamente ter que passar pelo controle sanitário no Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Trevo de Bonsucesso.

    Leia também: Prefeitura intensifica fiscalização: Procon autua lojas e equipes pedem que população evite sair às ruas

    Últimas