• Prefeitura reúne órgãos de segurança e blocos de rua para ajustar detalhes do Carnaval em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2020 11:12

    A prefeitura reuniu na última quarta-feira (22) representantes de blocos de rua, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, CPTrans e Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), entre outros. O objetivo principal foi de esclarecer dúvidas sobre a organização dos eventos deste ano.

    Este ano, a Cidade Imperial vai contar com atrações musicais e recreação infantil nos bairros, promovidas pela prefeitura, em cinco principais pontos: Posse, Pedro do Rio, Nogueira, Alto da Serra e Corrêas, além de blocos de rua, também apoiados pelo município. Até o momento, 12 blocos receberam o nada opor da prefeitura. Mas, para desfilarem, todos precisam ter autorização dos órgãos responsáveis.

    O prefeito Bernardo Rossi recebeu os representantes dos blocos de rua e reafirmou o apoio do município. “Todas as secretarias estão empenhadas em fazer mais um Carnaval tranquilo na cidade. O objetivo é levar diversão para os moradores e fazer com que a festa ocorra da melhor maneira possível”, explica.

    Meses antes do Carnaval, reuniões já vinham sendo promovidas com os blocos de rua. Em setembro do ano passado, foi apresentado o fluxograma que cada responsável pelas agremiações deveria seguir. O encontro reuniu representantes dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância e Juventude, e de secretarias municipais, com o objetivo de garantir a organização e legalização dos desfiles e ainda a segurança dos foliões e de toda a população, além do apoio operacional, caso necessário. Também atuam com planejamento especial durante a festa, a Turispetro, a Secretaria de Serviços e Ordem Pública, a Comdep e Secretaria de Saúde.

    “O Carnaval faz parte da cultura de todo o nosso país e queremos que os foliões em Petrópolis também aproveitem a data. Será um Carnaval voltado para toda família. E a união das secretarias é para não medirmos esforços para uma folia tranquila na cidade”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

    Últimas