• Prefeitura pode assumir prédio do Banco do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2017 09:05

    O prédio histórico onde funcionava o Banco do Brasil, localizado na Rua Alencar Lima, Centro, está em processo de negociação. A prefeitura de Petrópolis acionou o banco com o intuito de conseguir uma sessão do imóvel, que está desativado e precisa de restauro. O edifício tem sido alvo de críticas nos últimos anos devido a falta de conservação. Além disso, os tapumes instalados para proteção dos pedestres também já apresentaram problemas estruturais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a intenção do município é instalar uma nova unidade do Sine no prédio, em parceria com o Ministério do Trabalho, assim como o espaço do empreendedor, e talvez o Turispetro.

    As possibilidades ainda estão em aberto levando em conta que as negociações com o Banco do Brasil iniciaram há pouco tempo. Uma das alternativas estudadas e apresentadas pelo município à instituição bancária é abater uma dívida, quase R$ 5 milhões, que o BB teria junto a prefeitura de Petrópolis em troca do imóvel avaliado em R$ 3,5 milhões. Isso porque segundo o secretário a prefeitura não tem condições de gastar dinheiro com desapropriações no momento, nem com restauros de prédios a serem adquiridos. 

    “Não adianta receber um “presente grego”, ou seja, mesmo que consigamos negociar a troca do prédio pela dívida existente, o ideal é ainda recebermos uma quantia em dinheiro para que possamos realizar o restauro do imóvel e colocá-lo em funcionamento o mais rápido possível. Acredito que se todo o processo correr da melhor forma e somando o período de obras, só teremos o  edifício disponível dentro de 1 ano e meio, ou até um pouco mais. Mas já temos ideias, caso a negociação seja bem sucedida, para como aproveitar o local. Voltar a oferecer os serviços do Sine, como emissão de carteiras de trabalho entre outros, e atender turistas e empresários com mais conforto e acessibilidade, no caso do Turispetro e do espaço empreendedor seria de grande valia”, explicou.

    O processo de negociação está sendo realizado por intermédio da Deputada Federal Cristiane Brasil, que segundo o secretário veio à Petrópolis conversar com o prefeito Bernardo Rossi, sobre a vontade do município. “Fomos muito bem atendidos por ela e acreditamos que essa ajuda será positiva. É um edifício que gostaríamos de colocar em uso já restaurado, mas temos que trabalhar dentro da realidade econômica da nossa cidade. Apesar de o BB contestar o débito que existe atualmente, estamos confiantes quanto a essa negociação de sessão do imóvel. Mas é claro que ate o momento estamos falando apenas de possibilidades. O único fato concreto é que o município tem interesse no prédio e já apresentou isso à instituição bancária”, salientou.




    Últimas