• Prefeitura paga quinquênios a mais 350 servidores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 10:51

    O prefeito Bernardo Rossi anunciou que será liberado o enquadramento de mais 350 servidores da Educação, que passam a receber quinquênios (benefício salarial a que têm direito a cada cinco anos de exercício). Com mais este grupo de incorporações, a prefeitura beneficiará 1350 servidores, desde outubro de 2018, após seis anos de congelamento.

    “O calendário de pagamento será cumprido até que 2.662 servidores tenham o enquadramento adicionado ao salário. O poder público está horando com o compromisso de colocar em dia o pagamento, mas sempre com responsabilidade. Aos poucos estamos vencendo as dificuldades orçamentárias o que nos permite atender as demandas dos servidores”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Conta de luz fica 9,70% mais cara em todo o estado

    O descongelamento do quinquênio começou em outubro de 2018, com 60 servidores beneficiados. Em novembro do mesmo ano, foram 152 e em dezembro, 216 servidores também tiveram o quinquênio adicionados aos vencimentos. No início do ano, em janeiro, 250 servidores tiveram a progressão adicionada aos salários e em fevereiro mais 330.

    Vale salientar que o pagamento do quinquênio está previsto no Plano de Cargos Carreiras e Salários da Educação. Além desse pagamento, a prefeitura está dando continuidade à concessão de licenças prêmios.

    “Essa iniciativa mostra a valorização profissional do servidor que atua com os nossos alunos da rede municipal de Educação. Continuaremos acompanhando as liberações até que todos sejam beneficiados”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Leia também: Gerente do Extra onde mortadela vencida foi reetiquetada e colocada à venda é liberado após pagamento de fiança

    Últimas