Prefeitura mobiliza equipes para atuação emergencial no Atílio Marotti
Após desabamento de trecho da Rua Atílio Marotti na madrugada dessa quinta-feira (8), a prefeitura mobilizou equipes para atuarem na organização do transporte de moradores, limpeza e apoio às famílias. A companhia Águas do Imperador também atua no local para manter o abastecimento de água.
Leia também: Rua Atílio Marotti desaba horas depois de ser desinterditada pela Defesa Civil
Pela manhã, equipes das secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Obras, da CPTrans e da Comdep, além da Águas do Imperador concentram esforços no Atílio Marotti. A prefeitura informou que o manilhamento no local sofreu novo rompimento após o acumulado de chuvas de 120 milímetros em menos de 24 horas. De acordo com a prefeitura, engenheiros da Defesa Civil, Obras e da empresa que está fazendo a obra no local estão reavaliando as condições do terreno e atuando para estabilização da área.
De acordo com o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, o projeto inicial vai precisar ser modificado em função das novas condições do trecho da via. "A prioridade é desvio do curso de água e estabilização do terreno".
“Temos a previsão de mais chuvas para os próximos dias e a Defesa Civil está em alerta para esta região em especial”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz.
Aulas suspensas
O Liceu Municipal Carlos Chagas e a Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo estão com aulas suspensas nesta quinta-feira. No Liceu o pátio da instituição está sendo limpa pela Comdep. Já na Escola do bairro, que não sofreu danos, as aulas foram suspensas porque alunos tiveram dificuldade no acesso.
Transporte
O transporte do alto da comunidade até o local do desabamento será feito por duas vans. Dali, os moradores contarão com outras duas vans para levar os passageiros até a Avenida Barão do Rio Branco. A prefeitura informou que o sistema vai funcionar com horários ampliados.
Saúde e Assistência Social
Carros de serviço da Saúde e Assistência Social darão apoio no local para transporte de pessoas doentes e que necessitem de deslocamento. A Assistência Social vai apoiar as famílias para que mantenham suas rotinas.