• Prefeitura licita seis barracas para o Bunka-Sai

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2018 07:34

    Seis barracas de comercialização de produtos tipicamente japoneses, disponíveis na licitação para o Bunka-Sai, foram arrematados em licitação realizada na última quinta-feira. Das sete empresas participantes, quatro venceram o pregão presencial, que resultou em uma arrecadação de R$ 21.205 para o município. A barraca no valor mais alto foi arrendada por R$ 6.600. A festa acontece a partir da próxima quarta-feira e vai até o dia 5 de agosto, no Palácio de Cristal, com comidas típicas, danças folclóricas, artes marciais e programação cultural.

    Dos vencedores da licitação, do tipo maior lance, estão quatro barracas de comida japonesa – que deverão vender produtos conforme cardápio sugerido pela Associação Nikkei de Petrópolis; uma de doces típicos e café; e outra para comercialização de produtos alimentícios japoneses para levar para casa, como hondashi, kare, arroz, lamen, sake, shoyu, entre outros. No total, sete barracas estavam disponíveis. O evento vai funcionar entre 19h e 22h na quarta-feira, de 18h às 22h na quinta, e durante todo o dia no fim de semana: de 10h às 22h na sexta-feira e no sábado e de 10h às 20h no domingo.

    Leia também: Semana da Cultura do Japão começa dia 7 na Casa de Cláudio de Souza

    A montagem da estrutura da festa, inclusive as barracas, continua sendo feita em ritmo acelerado no Palácio de Cristal. “Já estamos com os preparativos a todo vapor para mais uma festa de sucesso em Petrópolis. Tivemos excelentes empresas vencedoras do pregão e temos certeza de que os produtos serão de qualidade”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

    Este ano, o Bunka-Sai também comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A festa, que é realizada pela prefeitura em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis e o Consulado Geral do Japão no Rio, terá novidades, como um Mini Undokai – gincanas japonesas – e concurso de fotografia de sakura (cerejeira). Com entrada gratuita, o evento vai contar ainda com uma programação cultural com mais de 40 atividades, como danças folclóricas, shows de música japonesa, oficinas de mangá, pipa, ikebana (arranjos florais) e origami, além de artes marciais, palestras, Festival de Cosplay, entre diversas outras.

    Últimas