• Prefeitura libera 71 enquadramentos para profissionais da Educação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2020 08:39

    A prefeitura autorizou o enquadramento de 71 profissionais da Educação, entre eles servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Esses enquadramentos podem representar um aumento no salário entre 10% e 35% – até R$ 400. Alguns terão o quinquênio incorporado aos salários; outros, o enquadramento por formação e, em alguns casos, o servidor terá os dois enquadramentos somados ao vencimento.

    “Não estamos passando por um momento fácil, devido a pandemia, mas, ainda assim, com muita responsabilidade, continuamos liberando os enquadramentos e cumprindo o compromisso com a categoria”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

    Desse número total de enquadramentos, com relação a quinquênios – progressão funcional – foram liberados 4 para servidores aposentados e mais 47 para servidores da ativa. Enquadramentos por grau de escolaridade também foram liberados: 16 para servidores da ativa, 2 para funcionárias falecidas (incorporação na pensão) e outras 2 para funcionárias aposentadas.

    Desde que o quinquênio começou a ser liberado – em outubro de 2018 – após seis anos de congelamento, mais de três mil servidores já tiveram quinquênio liberado e mais de mil o enquadramento por formação.

    Últimas