• Prefeitura inaugura CEI Boa Vista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2020 13:42

    A rede municipal de Petrópolis ganhou mais um Centro de Educação Infantil: o Boa Vista. O novo espaço foi inaugurado neste sábado (8) pelo prefeito Bernardo Rossi. O CEI é o quarto inaugurado neste ano pelo poder público e garante mais 90 vagas na educação infantil para a comunidade.

    No CEI Boa Vista são seis salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para educação infantil, além de espaço para recreação, fraldário, lactário, rampa de acesso para o andar superior e secretarias. 

    “Todos os ambientes foram criados pensando no atendimento das crianças de acordo com a faixa etária. O poder público vem investindo em novos CEIs e na ampliação de espaços já existentes de acordo com a demanda de cada região. Esse era um sonho antigo da comunidade. Não foi fácil, mas, estamos aqui, entregando um CEI novo e todo equipado. Essas famílias precisam muito desse apoio. Não temos data prevista para o retorno do atendimento, mas, quanto voltar, a adaptação das crianças será feita da melhor forma possível”, acrescentou Bernardo Rossi.

    Leia também: CEI do Boa Vista tem previsão de inauguração em março

    Na ocasião, Djalma Fragoso, integrante da Associação de Moradores, agradeceu ao prefeito Bernardo Rossi: “Hoje é um sonho que foi realizado na comunidade. Não só a comunidade, mas Petrópolis agradece. Tenho muito que parabenizar a todos. Estou muito feliz que o prefeito Bernardo Rossi está entregando esse prédio hoje”, disse, ao lado do presidente da Associação de Moradores, Edson Oliveira, que também participou da inauguração.

    A diretora do CEI, Patricia Plácido Hansen agradeceu à prefeitura pelo apoio: “O CEI é lindo, ganhou todos os materiais necessários para um bom atendimento e estou muito feliz com esse desafio”.

    Já a secretária de Educação, Marcia Palma, salientou que esse é o 4º CEI inaugurado pelo poder público nesse ano. Antes da pandemia, três outros CEIs já tinham começado a funcionar na rede: Dagmar Rolando (Corrêas), Monsenhor Paulo Daher, no Centro Educacional Professora Valéria Chim (Centro) e Professora Anna Nardi (Quissamã). 

    “Só nesses espaços são cerca de 500 novas vagas na rede municipal de Educação. Além do Boa Vista, estamos preparando um novo CEI no prédio do antigo colégio Cenecista, em Pedro do Rio. Um novo CEI será construído no terreno da Escola Augusto Pugnaloni, em Itaipava e vamos ampliar o CEI Carangola. Todos os investimentos fazem parte do planejamento da Secretaria de Educação para o aumento na oferta de vagas na educação infantil”.

    Além de novos CEIs, a Secretaria de Educação ampliou a oferta de vagas em espaços já existentes em bairros como Centro, Jardim Salvador e Bingen. “Aumento no número de salas, redimensionamento de espaços, planejamento, tudo isso faz parte do trabalho da Secretaria de Educação. A rede é vida e o estudo sobre as unidades escolares é permanente. As aulas estão suspensas, mas o trabalho administrativo não para. Inclusive as revitalizações continuam. Desde 2017 já foram mais de 143 melhorias em unidades da rede municipal de Educação”, completou o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos.

    Leia também: Prefeito altera homenagem em nome de CEI de Monsenhor Daher para Valéria Rossi

    Vale destacar que essa foi mais uma das obras retomada pelo poder público: a obra do CEI Boa Vista foi retomada em 2018 após ficar paralisada por quatro anos. A prefeitura conseguiu garantir a retomada do investimento do PAC na construção que havia sido paralisada pelo governo federal.

    Também participaram da inauguração o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Pedro Mattoso; o assessor especial de governo Rodrigo Bueno; e os vereadores Luizinho Sorriso e o Justino do Raio X. 

     

    Rede municipal ganha conjuntos pedagógicos, kits musicais e materiais esportivos

    A rede municipal de Educação também ganhou conjuntos pedagógicos para os alunos – um para cada. Cada conjunto é formado por canetas, lápis, cola, tesoura, cadernos e demais produtos necessários para a realização das atividades pedagógicas que estão sendo ofertadas pela Secretaria de Educação através da plataforma Educa em Casa, nesse período em que as aulas na rede municipal estão suspensas e sem data prevista para o retorno. Alunos das escolas, Centros de Educação Infantil (CEI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), já estão recebendo os conjuntos. A rede também está recebendo cinco mil ventiladores, 25 conjuntos com 28 instrumentos musicais e mais de 4.500 itens de materiais esportivos escolares.

     

    Últimas