• Prefeitura diz que obra para acabar com infiltrações no terminal do Centro está no fim

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/03/2019 10:44

    Após uma enxurrada de reclamações sobre o mau estado da Rodoviária Imperatriz Leopoldina, no Centro, a Prefeitura garante quer as obras para acabar com as infiltrações no teto estão em fase final. Segundo a CPTrans, foram construídas novas descidas de águas pluviais, o que, segundo a companhia, resolve o problema de acúmulo de água das chuvas que causavam as infiltrações.  A Prefeitura também voltou a anunciar a licitação do serviço de revitalização do prédio. Partem do terminal cerca de 1.640 viagens de ônibus diariamente. 

    Leia também: Passageiros voltam a cobrar obras no terminal rodoviário do Centro   

    As melhorias, que começaram pelo telhado, incluem a recuperação e polimento do piso e pintura de todo o terminal. Segundo a Prefeitura, as melhorias são essenciais, pois incluem adequações de acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade, além de facilitar a manutenção diária. A Prefeitura também informou que a reforma vai incluir a instalação de grades no entorno no prédio, para fechamento noturno, após a saída do último ônibus. A medida tem o objetivo de impedir atos de vandalismo. Os ‘corujões’, a partir de então, farão suas paradas na parte externa do terminal.

    Leia também: Prefeitura colocará grades no Terminal do Centro e manterá a área fechada à noite

    “Temos enfrentado problemas frequentes com os banheiros: atos de vandalismo, o furto dos tampos dos sanitários, danos nos mictórios e até caso de objetos jogados nas privadas, danificando a louça e prejudicando a usabilidade do banheiro. É importante ter em mente que esse é um espaço de todos. Toda vez que esse tipo de coisa acontece, todos que precisariam utilizar acabam prejudicados”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

    Últimas