• Prefeitura diz que 90% das obras de reforma do Terminal Centro estão concluídas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2020 16:44

    Mais de 90% das obras de refoma do Terminal Centro estão concluídas. A informação é do prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou ontem a troca do asfalto. O material antigo já foi removido ao longo do dia e a nova camada deve ficar pronta nesta quarta.

    “Nós sabemos o tamanho da importância que essa obra tem. São 100 mil pessoas que circulavam pelo terminal antes da época da pandemia e a reforma está sendo feita pensando nos passageiros. Depois da reforma, as pessoas vão encontrar um local com mais conforto, um local mais adequado, com telhado novo, acessibilidade, tudo diferente. Estamos muito felizes que essa obra está chegando ao fim, isso que é o mais importante”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Rodoviários entram em estado de greve e paralisação total está marcada para esta sexta

    Nesta terça, foi feita fresagem (remoção) do asfalto em toda área do terminal, uma das etapas mais rápidas de toda a reforma. Já nesta quarta, a nova camada do material deve estar concluída. Também estão sendo feitos arremates de pintura na parte interna.

    O piso já foi refeito e passará nos próximos dias por polimento e instalação dos azulejos podotáteis – o sistema de orientação para pessoas com deficiência visual. Também será feita a revisão das instalações elétricas.

    Já o telhado, um dos pontos principais da reforma, está praticamente concluído. Dos 1,4 mil m², faltam apenas 30 metros. Toda as telhas foram substituídas, com instalação de rufos, cumeeiras e calhas para evitar infiltrações.

    O Terminal Centro é o maior da cidade, com demanda de 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus partindo do local todos os dias. Por causa da obra, as linhas de ônibus foram transferidas para a Rua Dr. Porciúncula e para Souza Franco.

    Leia também: Prefeitura faz licitação para iluminação do Terminal do Centro

    A reforma é um investimento de R$ 964,4 mil e a obra é executada pela empresa VACC Indústria, Comércio e Serviço Eireli.

    Últimas