• Prefeitura divulga programação de Carnaval e promete blocos de rua, shows e recreação infantil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 18:49

    A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira a programação de Carnaval da cidade. Sem desfiles, a diversão será garantida com blocos de rua, shows e recreação infantil. Serão montados palcos em cinco bairros: Alto da Serra, Corrêas, Nogueira, Pedro do Rio e Posse. Nestes pontos haverá programação musical e opções de diversão para as crianças. A programação é gratuita.

    Segundo a Prefeitura, já neste fim de semana 10 blocos devem ir às ruas. A programação só será divulgada nos próximos dias mas uma coisa já está certa: o Bloco das Piranhas vai animar o Carnaval na sexta-feira (21), em Corrêas. (A APRESENTAÇÃO FOI EXCLUÍDA DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL POR COMNTA DO INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE LIBERAÇÃO À POLÍCIA MILITAR. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS). O município antecipou que haverá blocos também no Centro, São Sebastião, Bairro Esperança e Cascatinha, entre outros. 

    Já a programação da Prefeitura acontece de domingo (23) a terça (25), com recreação infantil à tarde e os shows no período da noite, nas praças públicas dos bairros. O prefeito Bernardo Rossi garantiu que o município trabalhou para garantir uma programação maior este ano, se comparada à do ano passado.  E, apesar das discussões sobre o processo de legalização dos blocos, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela, afirmou que o município ajudou no processo de legalização das agremiações . “A prefeitura não mediu esforços para ajudar na legalização de todos os blocos, inclusive com uma comissão especial para ajudar os representantes das agremiações”.

    Desde o ano passado reuniões e audiências públicas já vinham sendo promovidas com os blocos de rua, forças de segurança pública e outras instituições. Em setembro do ano passado, foi apresentado o fluxograma que cada responsável pelas agremiações deveria seguir. O encontro reuniu representantes dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância e Juventude, e de secretarias municipais, com o objetivo de garantir a organização e legalização dos desfiles e ainda a segurança dos foliões e de toda a população, além do apoio operacional, caso necessário.

    Escola de samba também na programação – A programação dos bairros vai contar ainda com apresentações da escola de samba Império de Petrópolis. Este ano, a Cidade Imperial vai contar, pela primeira vez, com uma agremiação representante no Carnaval carioca: a Império de Petrópolis será a sétima a desfilar na Intendente Magalhães. Localizado em Madureira, este é um dos grandes centros do samba do Rio de Janeiro e serve de base para as escolas do grupo de acesso ao Sambódromo. Fundada há cerca de três anos, a agremiação vai levar 500 pessoas ao desfile, com um enredo sobre uma paixão nacional, a cerveja.

    Confira a programação dos bairros:

    DIA 23/02 – DOMINGO
     
    ALTO DA SERRA
    15h – CIRCOlando (atividades circenses)
    17h – Trio DuBrá (marchinhas)
    20h – André Campaña (samba)

    CORRÊAS
    15h – Tindolelê (recreação infantil)
    16h – Escola de Samba Império de Petrópolis
    17h – Cordão do Zé Pereira (bloquinho infantil)
    20h – Banda “A Furiosa” (marchinhas)

    NOGUEIRA
    15h – Tatá diversões (oficinas artísticas infantis)
    19h – Escola de Samba Império de Petrópolis

    PEDRO DO RIO
    15h – Trupe da Gabi Gabizoca (recreação infantil)
    17h – Lu e Delanno (axé e sertanejo)
    20h – Baile do Zen (Pop/MPB)

    POSSE
    15h – É bloquinho, mas não é LEGO (bailinho infantil)
    17h – Samba do Amigo (samba)

    Últimas